ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Vereador cobra explicações sobre aumento das tarifas de água e esgoto

Filipe Prado e Kleber Cajus | 17/12/2013 17:53

A Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) autorizou o reajuste de tarifas de água e esgoto a partir de 1º de janeiro de 2014. Mesmo com o aumento de 2012, de 8%, que o valor pretendido é de 5,93%.

O vereador Eduardo Romero (PT do B), questionou a diretora da Agereg, Ritva Cecilia Vieira, sobre o reajuste previsto e comenta que o valor da tarifa deveria diminuir e não aumentar. “Todo ano se reajusta de acordo com o contrato de concessão, quando completa um ano, pode abaixar, o que nunca acontece”.

Ele explica que o serviço não deve ser deficiente, o que ainda não acontece na cidade. “Preciso entender isso, não foi bem justificado o porquê do aumento, uma vez que ainda se tem deficiência no serviço”, comenta o vereador.

Mesmo com o órgão regulador, Eduardo Romero, comenta que a proposta de reajuste deveria passar pela Câmara Municipal, para o conhecimento da população. “Pode até passar direto pela Agereg, mas seria de bom tom passar pela câmara”, afirma o vereador.

Nos siga no Google Notícias