ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Vereador de Camapuã cassado por infidelidade partidária

Redação | 23/06/2008 20:35

O vereador Natalício Joaquim da Silva, de Camapuã, perdeu o cargo nesta segunda-feira por determinação unânime do Tribunal Regional Eleitoral. O parlamentar foi eleito pelo PDT, mas ingressou no PSDB.

Conforme o relator do processo, Ruy Celso Barbosa Florence, o vereador não apresentou fatos objetivos que comprovassem a justa causa para a desfiliação.

O TRE adiou o julgamento contra o vereadore Valério Antunes Arguelho, de Guia Lopes da Laguna, que se desfiliou do PSDB e ingressou no PT. A decisão foi adiada porque o advogado Carlos Marques pediu vistas do processo e a decisão fica para a sessão dessa terça-feira, dia 24.

Também foi adiado o julgamento do caso de Ademar de Barros, que saiu do PDT e ingressou no PMDB, também de Guia Lopes da Laguna. O relator do caso, advogado André Borges, julgou improcedente o pedido, acreditando haver justa causa na desfiliação com a justificativa de desvio de programação partidária.

Ademar de Barros deixou o PDT após os vários processos de irregularidades contra o prefeito de Guia Lopes, que é desse mesmo partido. O juiz federal Igor Conrado pediu vistas do processo, que será retomado na próxima semana.

Nos siga no Google Notícias