ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Vereador de Cassilândia recebia bolsa família do governo

Redação | 17/03/2009 19:22

Mesmo com remuneração de cerca de R$ 5.572,00, o presidente da Câmara de Vereadores de Cassilândia, Rosemar Alves de Oliveira (DEM), é acusado de ter a família cadastrada no programa Bolsa Família, do governo federal, já no exercício do mandato. A denúncia, protocolada na própria Câmara, foi apresentada ontem pelo funcionário público Paulo Cesar Ramos.

Em um documento de quatro páginas, ele pede o afastamento de Oliveira de suas funções, por improbidade administrativa e falta de decoro parlamentar. Se defendendo das acusações, o parlamentar disse em entrevista a um programa de rádio da cidade, que a denúncia não tem fundamento, de acordo com informações do site Jovem Sul News.

O democrata explicou que antes de ser eleito, no ano passado, enfrentou uma crise financeira muito grande. Foi quando sua mulher Rosemar Barbosa Fernandes, mesmo contra sua vontade requereu o benefício, tendo recebido verba de R$ 120 mensais umas duas ou três vezes.

Contudo, desde que ganhou a eleição, o vereador pediu à esposa que dispensasse o benefício, o que, segundo ele, foi feito no dia 8 de janeiro de 2009. Segundo o vereador, uma certidão emitida pela Secretaria Municipal de Bem Estar Social, datada de 8 de janeiro, comprova o cancelamento.

O vereador, inclusive, protestou contra a denúncia, alegando se tratar de perseguição política. Conforme ele, quem apresentou a denúncia ocupa cargo em comissão na atual administração. O democrata informou ainda que vai tomar todas as medidas judiciais cabíveis ao caso.

Nos siga no Google Notícias