ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Vereador de Murtinho é acusado de atirar contra garoto

Redação | 02/07/2010 21:18

O vereador Edicarlos Oliveira Lourenço (PR), de Porto Murtinho, é acusado por um adolescente de 16 anos de ter atirado contra ele, nesta tarde, numa em frente à Marinha do Brasil. O republicano nega o fato.

Segundo informações de testemunhas que entraram em contato com o Campo Grande News, Edicarlos tem um programa de rádio na FM Alto Paraguai, localizada na cidade paraguaia Carmelo Peralta, que faz fronteira com Murtinho. Neste programa o vereador teria, por diversas vezes, xingado e criticado uma mulher que trabalha na prefeitura local.

O adolescente de 16 anos, filho da funcionária da prefeitura, estava indo tirar satisfação a respeito das declarações que Edicarlos estaria dizendo de sua mãe, quando se deparou com ele na rua. Neste momento o republicano teria sacado de um revólver e desferido um tiro em direção ao menor, que não foi ferido.

Uma pessoa que testemunhou a tentativa de homicídio prestou depoimento à Delegacia de Polícia Civil do município, confirmando a versão do adolescente. O vereador também foi ouvido no local, sendo liberado em seguida, até porque a arma não foi encontrada.

Ao Campo Grande News, Edicarlos contou que um grupo político local está tentando armar ciladas para ele. Ele desmente a acusação de que estaria falando mal da funcionária da prefeitura e frisou que não possui arma e sequer atirou contra o adolescente de 16 anos.

Matéria - Reportagem publicada em junho de 2007 pelo jornal Tribuna Popular, de Jardim, destacava que Edicarlos teria sido acusado de tentar beijar a força uma adolescente de 16 anos, chegando ao ponto de segura-la pelo pescoço. A jovem conseguiu fugir ao entrar na casa dos pais.

O caso aconteceu no dia 14 de janeiro, sendo que no mesmo dia ele teria ido a um bar e discutido com o um casal. No homem, Edicarlos teria jogado um copo que atingiu seu rosto e na mulher ele desferiu um golpe de capacete. Em seguida ele pegou uma arma e desferiu vários tiros no local, mas estes não atingiram ninguém, conforme a matéria.

Também foi informado à reportagem que o vereador, que está no seu primeiro mandato, teria sido preso há algum tempo em Campo Grande, por envolvimento em tráfico de drogas. Edicarlos desmente as acusações.

Nos siga no Google Notícias