ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Vereador flagrado com cocaína tem nova prisão decretada

Redação | 24/03/2010 12:13

A justiça determinou a prisão do vereador Joanir Subtil Viana, que foi preso em abril de 2009 com 93 quilos de cocaína e está em liberdade desde janeiro deste ano.

Acusado de tráfico de drogas e formação de quadrilha, ele já foi alvo de duas operações da PF (Polícia Federal). A expedição do mandado de prisão foi determinada ontem, após decisão da 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Em janeiro, ele foi libertado por decisão do desembargador João Batista da Costa Marques.

Viana responde ao processo por tráfico de drogas e formação de quadrilha na Vara Criminal de Caarapó. Em abril de 2009, ele foi preso em sua fazenda em Aral Moreira, a 376 quilômetros da Capital.

Na época, foram presas mais sete pessoas ligadas à quadrilha do parlamentar.

Eles estavam com 93 quilos de cocaína, que teriam sido deixados por uma aeronave proveniente de Cáceres (MT). A Polícia Federal divulgou que a droga estava avaliada em R$ 3,5 milhões.

A quadrilha ligada ao parlamentar voltou a ser alvo de nova operação da PF contra o tráfico de drogas, desta vez em junho do ano passado.

Nos siga no Google Notícias