ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vereador propõe "Bolsa Material Escolar" para fomentar comércio local

Thiago de Souza | 30/11/2015 18:27
Empresários do setor de papelarias discutiram proposta junto a parlamentar. (Foto: Gerson Walber)
Empresários do setor de papelarias discutiram proposta junto a parlamentar. (Foto: Gerson Walber)
Douglas Batista diz que setor pode ter incremento de 40% nas vendas. (Foto: Gerson Walber)
Douglas Batista diz que setor pode ter incremento de 40% nas vendas. (Foto: Gerson Walber)

Audiência Pública realizada na tarde desta segunda-feira (30), no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande, discutiu a possibilidade da Prefeitura Municipal emitir um cartão com crédito para que pais de alunos comprem o material escolar no comércio especializado da própria cidade. Empresários do setor de papelarias estiveram presentes para debater a ideia.

De acordo com o proponente da audiência, vereador Alex do PT, que é presidente da Comissão de Comércio e Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara Municipal, o objetivo é fomentar o comércio local, mas “dentro da lei”, por isso o motivo do encontro.

"Podemos pegar o exemplo das escolas particulares, que fecham acordo com livrarias que dão desconto para quem fizer a compra em grupo", citou o parlamentar.

De acordo com Douglas Batista, diretor da Livraria Moderna, o empresariado da capital teria plenas condições de oferecer material escolar para a prefeitura. “Isso porque o material para a prefeitura é básico e isso nós conseguimos fazer sem problemas”, comentou o empresário. Além disso ele destacou incremento nas vendas e aumento de empregos na área. “Acho que teria 40% a mais de movimento”, estimou.

Ainda de acordo com Batista, o kit contém dez itens e o valor ideal seria de R$ 80,00. “Mas isso ainda pode ser discutido”, explicou o empresário, que ainda ressaltou que na última compra da prefeitura o valor do kit ficou em R$ 57,00.

A proposta deve ser levada para ao prefeito Alcides Bernal (PP) ainda esta semana. Os empresários vão montar um kit escolar ilustrativo para apresentar o projeto.

Nos siga no Google Notícias