ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Vereador quer laudos que atestem manutenção de ônibus

Redação | 01/11/2008 09:19

O presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara de Vereadores, Alcides Bernal (PP), disse que na próxima terça-feira vai requisitar laudos para saber se os ônibus envolvidos nos três últimos acidentes em Campo Grande passaram por manutenção.

Ele já fez solicitação neste sentido em relação ao acidente do dia 10 de março, quando outro ônibus desgovernado por pouco não caiu no córrego, na Fernando Correa da Costa. Nesse caso, o motorista disse que ônibus estava sem freios, mas o laudo recebido informava que o veículo passou por manutenção e o sistema de freios não apresentava problemas.

No dia 22 de outubro outro acidente envolvendo transporte coletivo, nas Moreninhas. Naquele caso um caminhão teria invadido a preferencial provocando a colisão. O passageiro Sebastião Ambrósio de Souza, 39 anos, morreu e outros 15 ficaram feridos, sendo que um ficou em estado bastante delicado.

Três dias depois a colisão de um carro e um ônibus na rua 13 de maio, também no centro de Campo Grande, provocou a morte do militar da Base Aérea Breno Kaiser Vasconcelos de Castro, 30 anos. Testemunhas disseram que o militar trafegava em alta velocidade no momento da colisão.

O último caso foi ontem, quando um ônibus da Viação Serrana, desgovernado, invadiu a calçada da rua Rui Barbosa, atropelando Marcelo Freire Victorio, de 32 anos, que está internado na Santa Casa de Campo Grande em estado grave. Quatro passageiros ficaram feridos, além dele. O motorista alegou que teve um problema com a barra de direção.

Bernal afirma que a intenção não é promover uma

Nos siga no Google Notícias