ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Vereador vai dormir mais uma noite na prisão de Dourados

Redação | 09/07/2009 17:51

O vereador Humberto Teixeira Júnior, líder do prefeito e primeiro secretário na Câmara Municipal de Dourados, vai dormir mais uma noite na Penitenciária Harry Amorim Costa. Ele foi detido na Operação Owari, da Polícia Federal, junto com outras 41 pessoas investigadas por suposto esquema de fraude em licitações públicas, corrupção, prevaricação e formação de quadrilha.

Ele conseguiu habeas corpus junto com outras 38 pessoas, que tiveram a prisão temporária decretada, mas não foi liberado porque responde a outro processo por porte ilegal de arma de fogo. Durante o cumprimento de um dos 85 mandados de busca e apreensão, os policiais federais encontraram uma arma na casa do parlamentar.

Segundo o advogado Airton Stropa, o pedido de revogação de prisão está sendo analisado pela juíza da 1ª Vara Criminal, Dileta Terezinha de Souza Thomaz. O Ministério Público Estadual já emitiu o parecer e a magistrada deve concluir a análise do processo amanhã.

Enquanto aguarda o pedido, o vereador, que é filho do ex-deputado estadual Humberto Teixeira e sobrinho do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), permanece detido em uma das celas da penitenciária. Ele está preso desde terça-feira.

Nos siga no Google Notícias