ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Vereadores aderem campanha e farão audiência sobre “Paz no Campo”

Leonardo Rocha | 01/12/2013 08:12
Vereadora espera contribuir com o debate com audiência na Câmara (Foto: Divulgação)
Vereadora espera contribuir com o debate com audiência na Câmara (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Campo Grande aderiram à campanha  “Paz no Campo” e irão promover uma audiência pública sobre o tema nesta semana na Câmara Municipal. Esta campanha foi divulgada pelo governador André Puccinelli (PMDB) na última sexta-feira (29), na Capital.

“É muito importante a participação dos fazendeiros, índios e interessados para que exista uma discussão ordeira sobre a paz no campo”, destacou a vereadora Juliana Zorzo (PSC), proponente do evento.

O encontro foi marcado para próxima quinta-feira (5), a partir das 14h, na Câmara Municipal. Os deputados estaduais já realizaram sua audiência pública, no entanto o assunto ainda é a principal pauta da Casa.

Propostas - O governador André Puccinelli (PMDB) divulgou na última sexta (29), as três propostas que serão encaminhadas ao governo federal.

A primeira defende a desapropriação das terras por interesse social, a segunda se paga indenização através de um fundo estadual criado apenas para esta finalidade.

A terceira via seria por meio de compensação, ao invés de pagar a parcela mensal da dívida ativa para a União, o governo estadual utilizaria este dinheiro para compra das terras em conflito.

Esta lista de opções foi construída em conjunto com representantes dos produtores rurais, comunidade indígena, deputados estaduais e órgãos competentes. Puccinelli espera que desta vez as propostas saiam do papel e sejam colocadas em prática pelo governo federal.

Nos siga no Google Notícias