ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Vereadores querem explicações sobre acidente com ônibus

Redação | 17/03/2008 16:13

A Comissão de Transporte da Câmara de Vereadores de Campo Grande coloca em votação nesta terça-feira, dia 18, requerimento solicitando informações da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Agência Municipal de Regulação sobre o acidente com um ônibus da Viação Serrana no dia 11 último.

Conforme o presidente da comissão, Alcides Bernal, as agências devem encaminhar o laudo técnico do ônibus da empresa. No dia 10, o ônibus quase caiu no córrego no cruzamento da Rua Sebastião Lima e Avenida Fernando Corrêa da Costa. No momento do acidente, 18 passageiros estavam no veículo e informaram que houve falhas nos freios.

A empresa de transportes Serrana divulgou no dia seguinte laudo informando que o acidente foi causado por falha humana e que o motorista trocou as funções: apertou o acelerador quando, na verdade, deveria frear o veículo.

Bernal explicou que as agências terão 15 dias para encaminhar o laudo do ônibus. Caso não recebam, os responsáveis pelas agências, pela empresa e o motorista serão convocados a dar explicações na Câmara.

Nos siga no Google Notícias