ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Vestibular da Uems será no dia 13 de dezembro

Redação | 07/10/2009 10:40

A Uems (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) decidiu nesta quarta-feira que o vestibular 2009 será no dia 13 de dezembro, uma semana após as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), remarcadas para os dias 5 e 6 de dezembro após descoberta de vazamento da prova, na semana passada.

O processo seletivo da Universidade Estadual, que tem sede em Dourados e unidades em outras 14 cidades de Mato Grosso do Sul, estava marcado para o dia 6 de dezembro. Ontem a Uems já havia anunciado o adiamento do vestibular para não prejudicar os alunos que vão fazer o Enem.

Através da assessoria, o reitor da Uems, Gilberto Arruda, informou nesta quarta que a universidade terá grandes prejuízos com a alteração da data. "Precisamos considerar que a alteração da data gera transtornos para os candidatos, que já haviam definido sua logística para a realização do vestibular", afirmou. Também haverá prejuízo econômico, segundo ele, pois a Uems terá de refazer a mídia de divulgação para fortalecer a nova data do vestibular. Os gastos serão definidos hoje à tarde, em reunião da Comissão Permanente de Seleção.

A pró-reitora de ensino da Uems, Elisângela Scaff, explicou que o candidato que utilizar o Enem não será dispensado de nenhuma prova no vestibular. Entretanto, a maior nota será utilizada para pontuação. "Serão utilizados os resultados do Enem de 2007 e 2008, pois o resultado do Enem 2009, desde o princípio, já não seria divulgado a tempo para ser usado no nosso processo", afirmou.

Nos siga no Google Notícias