ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Vestibular da UEMS tem dois novos cursos de graduação

Redação | 11/08/2009 17:28

O vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) conta com dois novos cursos de graduação neste ano, de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

Ambos com 50 vagas, os cursos estarão disponíveis no campus de Glória de Dourados, município que fica 273 quilômetros de Campo Grande.

Com o objetivo de formar profissionais capacitados para atender a demandas dos setores produtivos do açúcar e do álcool, o curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira prepara os alunos para atuarem no planejamento, gerenciamento, implantação e avaliação das operações que envolvem a cana-de-açúcar.

Sua duração mínima é de três anos, e as aulas estarão disponíveis no período noturno de segunda a sexta, e diurno no sábado.

Já o de Tecnologia em Agroecologia oferece turnos integral com pedagogia de alternância, com tempo para a escola e para a comunidade, e também tem duração de três anos.

O curso abre possibilidades de atuação em empreendimentos agropecuários de caráter empresarial e comunitário ou familiar, com competência para prestar assistência, assessoria, consultoria e orientação técnica para sistemas agroecológicos de produção, comercialização de produtos agropecuários e produção sustentável de alimentos.

As provas para ingresso na universidade serão realizadas no dia 6 de dezembro. O prazo para isenção da taxa de inscrição vai até 13 de agosto.

Mais informações estão disponíveis pelos telefones (67) 3466-1411 e 3466-1444.

Nos siga no Google Notícias