ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Viagem a área de risco no carnaval exige vacina até hoje

Redação | 22/01/2008 06:17

Quem vai viajar durante o carnaval para regiões de mata ou que recentemente apresentaram casos de febre amarela, como é o caso do município de Bonito, em Mato Grosso do Su, deve se vacinar até hoje, caso a dose já esteja vencida, para garantir proteção contra a doença.

O alerta das autoridades de saúde se deve ao tempo necessário para que a vacina passe a fazer efeito, que é de dez dias. Se a pessoa tomar a vacina hoje, o efeito começa no dia 2 de fevereiro, sábado de carnaval. Outra orientação é que só precisa se imunizar quem de fato nunca tomou a dose ou recebeu há mais de 10 anos, tempo de validade da substância ministrada para prevenir contra a doença.

Este ano, a febre amarela já provocou oito mortes no País, segundo as suspeitas já divulgadas. Pelo menos um caso de contaminação foi confirmado como tendo provável origem em Bonito. Outros dois, também originados no município turístico também estão sob investigação.

A notícia sobre os casos da doença provocou uma corrida aos postos de vacinação. Só na semana passada, o Estado precisou receber um reforço de cem mil doses da vacina.

Nos siga no Google Notícias