ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Viajando como turistas, bandidos roubam 30 sacoleiros que iam para SP

Helton Verão | 21/10/2013 13:46

Um ônibus de turismo, da empresa Manatur, com 30 passageiros, que saiu de Campo Grande, rumo a São Paulo (SP), foi assaltado no início da madrugada desta segunda-feira (21). O roubo ocorreu logo após a divisa dos estados, na cidade de Presidente Venceslau, cerca de 400 quilômetros da Capital.

Os dois assaltantes estavam entre os passageiros. Pouco depois do jantar, os bandidos foram à cabine do motorista e anunciaram o assalto. Eles obrigaram o funcionário da empresa a sair com o veículo da pista e exigiram que o estacionasse em meio a um canavial. “Neste momento pediram para todos descerem do ônibus e tirarem as roupas. Todos ficaram apenas com as vestimentas íntimas. Após tirarem as malas do bagageiro, pediram para nós entrarmos, enquanto pegavam o dinheiro de todos e mexiam nas malas”, contou uma passageira ainda em estado de choque.

Neste momento, a vítima conta que mais dois comparsas, que não estavam no ônibus, apareceram e ajudaram os dois primeiros.

Como se tratava de uma excursão onde todos aproveitam para comprar mercadorias na popular 25 de Março, na Capital paulistana, quase todos passageiros levavam consigo dinheiro em grande quantidade e em espécie. “Levaram mais de R$ 7 mil da minha bolsa. Teve passageiros que tiveram até R$ 15 mil roubado, além de celulares, jóias e pertences”, contou a vítima.

Após perceber que os bandidos foram embora, as vítimas conseguiram abrir o bagageiro e retornaram a Campo Grande hoje. De acordo com eles, ninguém da empresa de turismo prestou auxilio às vítimas.

Os passageiros exigem a apresentação das imagens do circuito interno da agência de onde partiu o ônibus, para identificar os ladrões. “Na agência exitem câmeras onde antes de embarcar no ônibus cada um tem que apresentar seus documentos, queremos esse vídeo”, exige a vítima.

O Campo Grande News entrou em contato com a empresa Manatur na Capital, mas o telefone sempre estava ocupado. 

(editada para acréscimo de informação às 15h28)

Nos siga no Google Notícias