ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Vice-prefeito de Ponta Porã é o 4º a obter HC na Justiça

Redação | 08/07/2009 12:57

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não demorou quatro horas para analisar o pedido de habeas corpus feito pelo vice-prefeito de Ponta Porã, Eduardo Esgaib Campos (DEM), e pela sua esposa, Paula Alexsandra Consalter Almeida. A liminar foi concedida pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, da 2ª Turma Criminal.

O pedido foi protocolado às 9h35 de hoje. O desembargador concedeu a ordem às 13h09 desta quarta-feira. Com a libertação do representante de Ponta Porã, já são quatro pessoas, que tiveram a prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal de Douraods, colocadas em liberdade.

O primeiro a ser contemplado foi o ex-secretário estadual de Saúde, João Paulo Barcellos Esteves, que conseguiu o habeas corpus ontem à noite. O presidente da Câmara Municipal de Dourados, Sidlei Alves (DEM), conseguiu, por meio de processo que tramita em segredo de Justiça, a liberdade na manhã de hoje.

Acusados de participar da organização criminosa para fraudar licitações e desviar recursos públicos de prefeituras da região, eles foram presos junto com 41 pessoas, incluindo-se secretários municipais, vice-prefeitos e ex-funcionários públicos da região. A Operação Owari, que significa ponto final em japonês, prendeu o empresário Sizuo Uemura, junto com cinco filhos, a esposa e um neto.

Nos siga no Google Notícias