ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vice-presidente e candidato da OAB/MS brigam no Fórum

Redação | 09/09/2009 15:23

A vice-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional sul-mato-grossense), Kátia Maria Cardoso, e o candidato a presidente da entidade, Leonardo Duarte, protagonizaram uma briga na tarde hoje na porta do Fórum Heitor Medeiros, em Campo Grande.

Ela contou que foi agredida pelo candidato ao chegar ao Fórum por causa de um e-mail encaminhado aos defensores públicos de Mato Grosso do Sul. Ela teria divulgado uma das propostas de Duarte, que prevê a criação de uma comissão para inspecionar o trabalho dos defensores públicos. "Ele ta querendo criar o CNJ da defensoria", ressaltou a advogada.

Chocada - Kátia contou que o candidato a presidente lhe caluniou e ameaçou na frente de outros advogados. Ele teria lhe xingado de "analfabeta" e "barraqueira". "Eu me considerava amiga do Leonardo", afirmou a vice-presidente da OAB/MS, que apoia o candidato da situação, Ary Raghiant Neto.

"Estou chocada até ágora", afirmou Kátia Maria, por telefone, agora há pouco. Apesar da assessoria divulgar que seria registrado boletim de ocorrência, a advogada informou que ainda não decidiu se vai à delegacia contra o candidato.

Leonardo Duarte preferiu não polemizar sobre a briga na porta do fórum. "Não tenho nada a declarar", disse. "Ela foi deselegante comigo", falou, no único comentário sobre o episódio.

Mas Kátia Maria Cardoso não poupou comentários. "Ele está transtornado e não tem condições de presidir a OAB", comentou.

Nos siga no Google Notícias