ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Vídeo divulgado pela PF mostra imóvel luxuoso utilizado por traficantes

Renan Nucci | 02/12/2014 11:40
Casa era usada por quadrilha. (Reprodução vídeo)
Casa era usada por quadrilha. (Reprodução vídeo)

A PF (Polícia Federal) divulgou há o pouco um vídeo que mostra o interior de casa uma luxuosa. O imóvel é apenas um dos vários utilizados por uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de entorpecentes, desarticulada na manhã desta terça-feira (02) durante a “Operação Denarius”.

A justiça expediu ordem judicial de bloqueio de 43 bens, de imóveis avaliados em mais de R$ 60 milhões, entre eles sete fazendas, quatro sítios, 16 terrenos urbanos, cinco apartamentos, nove casas e dois prédios comerciais. O grupo, que agia no Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Rondônia e em Mato Grosso do Sul, enviava droga para diversos países, inclusive na Europa.

São cumpridos 13 mandados de prisão, 39 de busca e apreensão domiciliar, 42 de busca e apreensão de 37 veículos, duas embarcações e três aeronaves, um mandado de busca e apreensão de 3,5 mil cabeças de gado e 16 mandados de condição coercitiva, que é quando uma pessoa é levada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Um dos mandados de prisão será cumprido em Amambai, município localizado a 360 quilômetros de Campo Grande. Entre ordens de busca e apreensão (de bens ou domiciliar), duas serão cumpridas em Aral Moreira e Porto Murtinho, distantes a 364 e 431 km da Capital, respectivamente.

A “Operação Denarius” (dinheiro em latim) aponta que a droga era camuflada em meio à madeiras de casas pré-fabricadas e enviadas em containers para o exterior, usando como rota Porto Velho (RO). Participam da ação 180 policiais federais e 10 auditores da Receita Federal.

Nos siga no Google Notícias