ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Vídeo mostra assassinato de advogado dentro de cartório

Redação | 01/04/2010 08:45

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do assassinato do advogado Paul Oserow, 61 anos, dentro de um cartório em Dourados, na tarde de sexta-feira.

No vídeo, divulgado pelo site Dourados Agora, Alcino Dias Campos, de 74 anos, aparece fazendo os disparos contra Oserow. A cena é muito rápida, indica que uma discussão antecedeu o crime. Depois de atirar, o pecuarista se vira e sai caminhando rápido.

Conhecido como "Criatura", ele se apresentou na segunda-feira ao 1º DP de Dourados.

Campos, que é pecuarista, foi até a delegacia com seus advogados e alegou ofensa moral para justificar o crime. O advogado Upiran Jorge Gonçalves disse a filha do pecuarista estava negociando uma sala comercial e havia pago parte do valor, porém Oserow estava demorando para transferir o imóvel para o nome da compradora.

O pecuarista também disse no depoimento que tentou resolver o problema e foi ameaçado pela vítima. Ele relatou que avisou a polícia civil e federal e buscou orientação. No dia do crime houve uma discussão entre o pecuarista e o advogado.

Paul teria ofendido moralmente Campo, apontando o dedo no rosto do acusado. No vídeo, é possível ver apenas o fazendeiro discutindo.

Conforme o pecuarista, uma atendente também teria sido vítima de Paul, com a mesma prática. Diante da situação, o acusado sacou da cintura uma arma e efetuou os disparos que mataram o advogado.

Após matar o homem, ele colocou a arma na cintura, saiu caminhando, entrou na caminhonete S-10 (placas HTR-1935) e foi embora. Alcino Campos mora em uma fazenda no município de Itaporã.

Nos siga no Google Notícias