ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Vídeo mostra socorro improvisado de índios feridos na fazenda Buriti

Angela Kempfer | 30/05/2013 15:51
Oziel Gabriel morreu em confronto com a Polícia na manhã de hoje.
Oziel Gabriel morreu em confronto com a Polícia na manhã de hoje.

Índios que resistiram hoje a mandado de reintegração de posse na fazenda Buriti, em Sidrolândia,postaram vídeo onde mostram socorro improvisado às pessoas feridas durante o confronto com Polícia Federal e Militar.

Eles reclamam que, além de serem despejados na base de balas e bombas de efeito moral, também não receberam qualquer apoio oficial para que os feridos chegassem até o hospital da cidade.

Segundo eles, há 13 feridos. Mas oficialmente apenas 6 pessoas recebem atendimento médico e um terena morreu.

O vídeo foi postado no Facebook. As imagens mostram um jovem supostamente baleado na perna. Depois de carregar o rapaz da porteira da fazenda até uma estrada vicinal, os terena colocam o jovem em um carro.

Os índios garantem que há mais imagens registradas durante a desocupação, que provam uso, inclusive, de armas de fogo e que serão divulgadas a partir de amanhã.

A Polícia Federal informou que 3 policiais também ficaram feridos na manhã de hoje. Segundo a PF, os índios estavam armados.

Há pouco, o Governo do Estado divulgou nota assegurando que a Polícia Militar não usou munição letal contra o grupo indígena.

Para assistir o vídeo, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias