ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Vídeo revela imagens da Operação Diamante Negro, assista

Redação | 20/05/2008 17:49

A Polícia Rodoviária Federal divulgou os nomes dos policiais presos durante a Operação Diamante Negro. Todos foram pegos por policiais da própria corporação, dois no Posto da PRF em Paranaíba, um quando voltava à Capital em um ônibus intermunicipal e outros dois em Campo Grande.

Estão presos Ives Quirino Diniz, Carmelito Pereira do Nascimento, Marco Antônio Rodrigues de Miranda, Sidenilto Correia de Paula e Wanderlilton da Silva Araújo. O grupo será indiciado por formação de quadrilha, corrupção passiva, facilitação de contrabando e descaminho, prevaricação, concussão (extorsão feita por servidor público) e peculato.

Outros oito policiais foram afastados, mais ainda não há elementos que comprovem a participação no esquema de exploração ilegal de madeira.

Os PRFs são acusados de facilitar a passagem de caminhões carregados com carvão mineral que abastecia siderúrgicas de Minas Gerais e São Paulo.

O trabalho desencadeado hoje envolveu equipes da Polícia Rodoviária e policiais federais. Toda ação foi gravada, desde a reunião que antecedeu as prisões.

Um vídeo foi entregue à imprensa, editado, e revelam alguns momentos da operação Diamante Negro. Assista ao vídeo.

Nos siga no Google Notícias