ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Videoconferência para dekasseguis será amanhã na Capital

Redação | 15/05/2009 18:37

Amanhã, às 9h, estará sendo realizada uma videoconferência na Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira para a discussão de temas que envolvem a economia mundial e como ela afeta o Japão e os dekasseguis que estão trabalhando lá.

A videoconferência reunirá brasileiros e japoneses e tem por objetivo tratar perspectivas para o futuro, bem com abordar ações do governo japonês em relação à crise. A iniciativa é do projeto Nikkei Dekassegui.

Na ocasião, a entidade vai apresentar aos participantes o que o Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) tem feito para apoiar os descendentes de japoneses, principalmente em Campo Grande.

Jorge Tadeu Veneza, gestor do projeto, diz que o retorno é um dos momentos mais cruciais para os brasileiros que vivem no Japão. Segundo ele, pelo fato de ficarem muito tempo fora, eles chegam sem uma rede de relacionamentos formada e com vontade de iniciar empreendimentos.

A videoconferência vai reunir brasileiros residentes no Brasil e no Japão, além de representantes das províncias japonesas. Dekasseguis são aqueles que saem de seu país para trabalhar no estrangeiro, mas que alimentam o desejo de retornar às origens.

A Associação Nipo fica situada na Rua Antônio Maria Coelho, 1068, Centro. Mais informações através do telefone 3389-5406.

Nos siga no Google Notícias