ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Vigia era mandante de furtos em cemitério de Amambai

Redação | 25/12/2007 19:21

O vigia Almir Fernandes Lopes, de 37 anos, foi preso na tarde de ontem, em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, acusado de orientar furtos de peças no cemitério Santo Municipal Amaro, naquele município. Eram furtadas no esquema várias peças de bronze e alumínio como letreiros, cruzes e até vasos de flores dos túmulos.

O caso foi registrado pela direção do cemitério na Delegacia de Polícia Civil na última sexta-feira (23) e equipes das polícias Civil e Militar de Amambai passaram a trabalhar em conjunto para descobrir quais os responsáveis pelos furtos. Na tarde de ontem um adolescente foi apreendido, sob suspeita, e revelou que escondia as peças eram retiradas a mando do vigia e que outros dois rapazes as retiravam.

O adolescente levou a polícia a uma região de pastagens às margens da rodovia MS 289, na saída para Coronel Sapucaia, na periferia, onde estava parte do material. Após esconder as peças, o grupo saia a procura de compradores.

Os policiais encontraram, inclusive, um vaso de cobre que havia sido escondido em um local dentro do próprio cemitério, segundo a polícia para ser retirado posteriormente. Policiais civis e militares prenderam o vigia, após diligências. Como não houve flagrante ele responderá em liberdade e também está sujeito a processo administrativo, enquanto servidor.

Nos siga no Google Notícias