ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Vigilância fecha casa de repouso por superlotação

Redação | 05/05/2010 17:19

A Vigilância Sanitária municipal realizou na semana passada uma fiscalização em 9 asilos e casas de repousos de Campo Grande que não tinham a licença sanitária regularizada. Em um dos estabelecimentos que atendem idosos, as autoridades em saúde encontraram pessoas além do permitido e o prédio foi interditado.

"Decidimos pela interdição porque a quantidade de pessoas atendidas extrapolou o que rege a legislação sanitária", afirma Tânia Carla Micnov, chefe de Fiscalização de Estabelecimentos de Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). A casa atendia 21 pessoas, quando o permitido para as condições era de 16 idosos.

As famílias foram contatadas e os idosos retornaram para os lares ,até que a situação seja regularizada. Além da superpopulação, o estabelecimento não tinha licença sanitária. Tânia não informou o endereço ou nome do asilo fechado, mas disse a localização próxima.

O Campo Grande News localizou na Rua Paraíba, esquina com Rua Eduardo Santos Pereira, um local de nome "Recanto dos Idosos" fechado e com lacres da Vigilância Sanitária nas portas. No local, ninguém foi encontrado para comentar a medida.

Em Campo Grande, 14 asilos estão em funcionando, dos quais 5 tem situação regular. Os demais foram fiscalizados pela Sesau e estão em processo de retirada ou atualização da licença sanitária.

Regras - A fiscalização análisou a infraestrutura e os recursos humanos disponíveis no atendimento dos idosos. Itens como acessibilidade

Nos siga no Google Notícias