ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Vigilância fecha mais uma farmácia em Dourados

Redação | 22/08/2009 06:49

Ação conjunta entre Vigilância Sanitária e o MPE (Ministério Público Estadual), feita ontem à tarde, resultou na interdição de mais uma farmácia irregular em Dourados, município distante 230 quilômetros de Campo Grande. Este é o terceiro estabelecimento irregular fechado em menos de dois meses, segundo matéria do site Dourados Agora.

De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária, Jhones Santana, o estabelecimento estava sem o alvará e vendia medicamentos vencidos e importados do Paraguai, sem a regularização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na inspeção, os fiscais detectaram ainda a ausência do farmacêutico responsável.

A Drogaria Mais, que é localizada na Rua Cuiabá, não é regularizada junto ao CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul). Entre os medicamentos apreendidos com prazo de validade vencidos estavam analgésicos, antibióticos e laxantes.

O que chamou a atenção entre os produtos à venda foram as unidades de álcool em gel importado do Paraguai.

No fim do mês de junho, duas farmácias foram fechadas, uma delas, no jardim Água Boa, que já foi regularizada e trabalha normalmente, e a outra, na Cabeceira Alegre, o proprietário desistiu da atividade e montou no lugar uma lanchonete.

Nos três estabelecimentos a Vigilância encontrou medicamentos vencidos e com o lacre aberto.

O presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, disse que a existência de farmácias e drogarias clandestinas atingiu nível crítico, portanto, há a necessidade de ampliar a discussão em Mato Grosso do Sul.

Dourados é considerada pela entidade como cidade estratégica por abranger 34 municípios e concentrar mais de 200 profissionais cadastrados no Conselho. O município possui 91 farmácias.

Nos siga no Google Notícias