ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Vigilância Sanitária fiscaliza asilos na Capital

Redação | 23/04/2010 11:03

O setor de vigilância sanitária da Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública) realiza fiscalização nos 14 asilos para idosos de Campo Grande nesta semana.

Os fiscais verificam a adequação dos locais e se cumprem a resolução 283 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que estabelece os critérios mínimos das instituições.

Na manhã de hoje foi verificado o asilo Vida Nova, no bairro Cidade Jardim. De acordo com a chefe do serviço de Saúde da Vigilância Sanitária, Tânia Micnove, o asilo serve de referência no atendimento a idosos.

"A população deve se atentar para estas instituições e verificar sempre se corresponde aos requisitos", explica.

Para funcionar o asilo deve atender, no mínimo, a 80% da legislação e caso esteja fora dos padrões será interditada imediatamente. A liberação só ocorre após a readequação.

Tânia disse ainda que qualquer projeto de construção, reforma ou mudança na estrutura física deve ser enviada à Vigilância Sanitária.

"Para realizar a construção ou reforma dos asilos, as instituições devem enviar o projeto para a Vigilância, que verifica se os requisitos da legislação estão sendo atendidos", comentou.

Nessa semana, 13 foram vistoriados. mas segunda a Vigilância, nenhuma irregularidade foi encontrada.

Nos siga no Google Notícias