ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Vigilância Sanitária libera campo para Cene e Comercial

Redação | 19/03/2010 13:10

Após ficar indefinido pela falta de estádios liberados na Capital e em Sidrolândia, o clássico entre Cene e Comercial enfim já possui um palco: O estádio Jacques da Luz foi liberado pela Vigilância Sanitária e poderá contar com a presença das torcidas. A partida acontece neste sábado, às 16 horas, pela 10ª rodada do Estadual de Futebol.

A diretoria do Cene já dava como certa a realização da partida para o estádio Loucão, em Maracaju, distante 163 quilômetros da Capital, caso o estádio das Moreninhas não fosse liberado a tempo.

Causo dos estádios - A novela dos estádios fez com que os times de Campo Grande jogassem as últimas 4 rodadas do campeonato longe das torcidas. O primeiro capítulo foi a interdição do gramado do Morenão, que segundo a administração do estádio (mantido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) não tinha mais condições de jogo em função das fortes chuvas e da maratona de jogos.

A alternativa foi utilizar o estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. Porém, após receber laudos da Vigilância Sanitária, a Promotoria Pública do Estado interditou o campo em função de restrições na infraestrutura. Assim, apenas jogadores, arbitragem, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros podiam entrar no estádio.

Como não queria mandar o jogo sem o apoio da torcida, a diretoria do Cene partiu para a execução do plano B, acordado pela própria Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul: a utilização do estádio municipal de Sidrolândia. Mas, assim como o Morenão e o Jacques da Luz, o estádio local não foi liberado para o jogo.

Com a liberação do Jacques da Luz, os cinco times de Campo Grande respiram aliviados. Comercial, Cene, Guaicurus, União e MS Saad podem mandar jogos com a participação da torcida e economizarem com viagens até que o Morenão seja liberado.

Nos siga no Google Notícias