ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Vingança teria motivado atentado em Pedro Juan Caballero

Redação | 21/12/2009 21:53

O atentado a Ramón Cantalupi, chefe do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, teria sido motivado por uma vingança de receptadores de veículos e peças roubadas. Pelo menos essa é uma das teses investigadas pela polícia.

Na tarde de ontem e manhã de hoje, Cantalupi teria comandado uma operação do Departamento de Automotores nos principais ferros velhos de Pedro Juan Caballero. Isso poderia ter despertado a ira de algumas pessoas, conforme os policiais que investigam o caso.

Cantalupi foi baleado com nove tiros, na tarde de hoje, às 14h. Conforme o site Mercosul News, a vítima foi baleada quando chegava à casa para almoçar. Ele estava em um veículo Parati, de cor cinza, placas DDL-780, do Paraguai e foi abordado por dois homens numa motocicleta, após estacionar o carro.

Há a informação de que os bandidos estavam em uma motocicleta Honda Titan, de cor preta. O passageiro efetuou pelo menos 17 disparos com uma pistola calibre 9 milímetros.

Ao menos, nove disparos atingiram Cantalupi no rosto, peito, cabeça, ombro, perna e braço esquerdos. Ele chegou a descer do carro e tentou correr para o interior da casa, mas caiu no portão. A vítima foi socorrida com vida por populares e levada para o Hospital San Francisco, em Pedro Juan Caballero, onde permanece internada.

O estado de saúde de Ramón é considerado grave pelos médicos. Policiais da 1ª Comissaria, da Chefatura de Investigações e do GOE (Grupo de Operações Especiais) estão no local. Uma equipe especial foi destaca para dar início às investigações sobre o crime.

Nos siga no Google Notícias