ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Violência contra a mulher saltou de dois para 10 boletins por dia

Aliny Mary Dias | 09/01/2014 18:00
Delegada fala sobre mais um caso de violência contra a mulher (Foto: Aliny Mary Dias)
Delegada fala sobre mais um caso de violência contra a mulher (Foto: Aliny Mary Dias)

Com mais de 100 boletins de ocorrências registrados nos últimos 9 dias, as investigações de crimes feitos contra mulheres têm sido intensificadas pelas equipes da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). Na última terça-feira (7), dois homens foram presos depois de agredir as companheiras. São 10 boletins por dia, contra dois, em média, no ano passado.

Conforme a delegada adjunta da DEAM, Marília de Brito Martins, o primeiro crime ocorreu no dia 27 de dezembro do ano passado. Adriano Casemiro da Silva, de 36 anos, esfaqueou a mulher Roseli da Conceição, de 37 anos, e tentou bater na irmã dela, Edna Conceição, de 42 anos.

O crime ocorreu no conjunto habitacional Edson Brito e começou com uma discussão entre o casal, o motivo da briga seria problemas financeiros. Adriano bateu em Roseli e usou uma faca para atingi-la na região do pescoço.

A agressão só não foi mais grave porque a serra da faca se desprendeu do cabo. O agressor fugiu e deixou a mulher desmaiada dentro de casa. Roseli foi socorrida e encaminhada até o hospital, segundo a delegada, a mulher já teve alta médica.

O outro caso aconteceu no dia seguinte, em 28 de dezembro, no bairro Guanandi 2. Meriele de Barros, de 26 anos, foi agredida pelo marido Hudson Ferreira Machado de 21 anos. A briga entre os dois também começou por problemas financeiros.

Depois de espancar a mulher, Hudson a jogou em cima da cama e tentou enforcá-la. O jovem fugiu, mas foi encontrado por uma equipe da Polícia Civil na última terça-feira.

Segundo a delegada, os dois detidos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e foram encaminhados para a cela da 4ª delegacia de polícia da Capital.

Nos siga no Google Notícias