ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Violência escolar poderá ser combatida com questionários

Redação | 08/10/2009 20:56

Na quinta reunião do Grupo de Enfrentamento da Violência Escolar, ocorrida hoje à tarde na Assembleia Legislativa, ficou definido que questionários destinados aos estudantes de Mato Grosso do Sul serão aplicados em 234 escolas estaduais, para que seja elaborado um diagnóstico da violência no ambiente escolar.

Membro da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia e coordenador do grupo, o deputado Junior Mochi (PMDB) informou que os questionários com 34 perguntas serão aplicados ainda este ano.

Segundo o deputado, com as informações do diagnóstico, as 18 entidades participantes do grupo de trabalho poderão articular e desenvolver políticas públicas integradas e mais eficientes de combate à violência nas instituições de ensino e na comunidade local.

Além do legislativo estadual, também integram o grupo de trabalho o projeto Escola de Conselhos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a PM (Polícia Militar), além de representantes do Judiciário, da Secretaria de Estado de Educação, Conselhos Tutelares, e entidades como a Girassolidário e a Associação das Escolas Particulares de MS. (Com informações da Assembleia Legislativa).

Nos siga no Google Notícias