ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Visita do Papa altera rotina na fronteira entre Brasil e Paraguai

Thiago de Souza e Paula Maciulevicius | 10/07/2015 21:47
Posto de Imigração,  em Pedro Juan Caballero decorado para atender católicos que foram ao Paraguai durante a visita do Papa Francisco.  (Foto: Paula Maciulevicius)
Posto de Imigração, em Pedro Juan Caballero decorado para atender católicos que foram ao Paraguai durante a visita do Papa Francisco. (Foto: Paula Maciulevicius)

A visita do Papa Francisco ao Paraguai alterou a rotina do Posto de Imigração, em Pedro Juan Caballero. A movimentação no local é intensa, tanto de fieis brasileiros como de outros lugares, que vão ao país vizinho acompanhar a visita do Pontífice. A estimativa é de que cerca de 300 pessoas peçam autorização para atravessar a fronteira e chegar à capital Assunção.

De acordo com as informações do Posto de Imigração, cerca de 30 pessoas passam por ali diariamente. O local funciona das 7h às 19h. Porém, devido à grande procura, desde a quinta-feira (9) o setor trabalha 24 horas.

A decoração do local mostra que o povo paraguaio está entusiasmado com a vinda do Papa. De um lado, balões azuis e vermelhos, em referência às cores do Paraguai, e do outro balões amarelos e brancos, em razão da bandeira do Vaticano. Enquanto aguardam atendimento, turistas acompanham a cobertura incessante das atividades do Santo Padre no país.

A acadêmica de farmácia, Joana Arguero, 23 anos, saiu de Campo Grande e chegou as sete da noite desta sexta-feira (10) na fronteira. Ela ficou feliz pela passagem de Francisco pela América do Sul. “É bem mais fácil quando ele [O Papa] vem em um lugar próximo do Brasil. Sou muito crente e vim buscar a Deus”, relatou a estudante.

O Farmacêutivo Luiz Felipe Shimabukuro, 28 anos, disse se tratar de um momento emocionante. “É algo que não se vê todo dia. Querendo ou não, o Papa é um símbolo religioso”, afirmou.

A agenda de Francisco no país inclui reuniões com autoridades religiosas e políticas, representantes da sociedade civil e missas campais, como a que celebrará neste sábado no santuário Caacupé, a cerca de 50 km da capital. 

Nos siga no Google Notícias