ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Visitas no presídio federal só com máscara e mão limpa

Redação | 12/08/2009 07:09

A partir desta quarta-feira todos os visitantes das penitenciárias federais terão que usar máscara descartável e fazer higienização das mãos. Também terão que usar máscaras os servidores que forem ter contato com presos e visitantes.

A portaria com a determinação foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União. O documento é assinado pelo diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Sales Damázio.

Essas e outras medidas têm como objetivo dificultar o contágio do vírus Influenza A (H1N1), conhecido como gripe suína. Objetiva também garantir o bem estar dos presos, servidores, funcionários e visitantes.

Conforme a determinação, todos os visitantes terão que usar máscara descartável e durante os procedimentos de acesso à área de visita, é obrigatório lavar as mãos com água e sabão e terminar a higienização com álcool.

Antes do contato com o preso, o visitante ou advogado que apresentar sintomas de gripe, será submetido a avaliação do Serviço de Saúde, que terá que cadastrar todos os atendimentos.

Os servidores que, por necessidade do serviço, tiverem que manter contato com presos, também terão que utilizar máscara descartável.

Os funcionários e presos que apresentarem sintomas de gripe serão monitorados pelo Serviço de Saúde e encaminhados para tratamento.

O Serviço de Saúde terá que fazer campanhas educativas sobre prevenção e riscos do vírus Influenza A (H1N1).

As medidas terão que ser adotadas até as autoridades em saúde declarem a extinção dos riscos de contágio.

Nos siga no Google Notícias