ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Volta ciclística incentiva preservação de parque amanhã

Redação | 05/06/2010 10:05

Vai ser realizada neste domingo, 6 de junho, a 3º Volta Ciclística do Parque Estadual do Prosa, no domingo. O evento faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje.

As inscrições poderão ser feitas até no dia do evento. Os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível para o Auto Posto dos Poderes, na guarita da avenida Mato Grosso. A concentração será a partir das 7h30 no final da avenida Afonso Pena, em frente ao Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). A saída da volta ciclística será em frente à portaria do Parque da Prosa na avenida Afonso Pena.

Além de levar educação ambiental à população, o evento visa estimular o conservacionismo do Parque do Prosa. A unidade de conservação de âmbito estadual tem 131 hectares na área do Parque dos Poderes e foi criada em 1981 como reserva ecológica e a de 2002 foi elevado à categoria de Parque Estadual, enquadrando-se no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), constituindo uma importante ferramenta de conscientização e conservação por proteger um dos últimos remanescentes do cerrado.

Nos siga no Google Notícias