ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Voluntários da Alegria visitam Santa Casa na sexta-feira

Redação | 05/10/2009 19:17

O grupo Voluntários da Alegria visitará o setor de pediatria da Santa Casa na próxima sexta-feira (9), às 14h30, em alusão ao mês da criança, celebrado em outubro. Este é o 13º ano consecutivo que as pessoas que compõem o grupo visitam o hospital, com o objetivo de ajudar as crianças na sua recuperação.

Assim como nos anos anteriores, o grupo, além da distribuição de doces e brinquedos também promoverá brincadeiras com palhaços, malabaristas e música. A visita também vai ser feita no Hospital Regional Rosa Pedrossian, só que na quinta-feira (8).

Um diferencial nesta edição é que as crianças irão contar com corte de cabelo e maquiagem. Cerca de 70 crianças de faixas etárias variadas, que não poderão passar o dia em casa, receberão a visita dos Voluntários da Alegria.

Desde 1996 uma equipe de psicólogos, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, pedagogos e funcionários do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) fazem este trabalho atendendo mais de 80 crianças só na ala de pediatria. Depois de se divertirem com as brincadeiras a crianças recebem brinquedos e doces.

Nos siga no Google Notícias