ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Voos semanais a Bonito podem acontecer antes do carnaval

Redação | 05/02/2009 19:21

Até o dia 24 de fevereiro o aeroporto internacional de Bonito deverá receber o CIP (Certificado de Aprovação de Projeto), que é um documento que capacita o local a receber voos regulares de companhias aéreas domésticas e internacionais. A informação é do governador André Puccinelli (PMDB), segundo informações do portal de notícias do governo.

A autorização fará com que a cidade receba seu primeiro voo antes mesmo do carnaval. Conforme a companhia aérea Trip, a rota inicial prevê saídas de Campo Grande nas quintas-feiras e retorno aos domingos.

Intensificar o número de partidas e criar uma linha específica entre Guarulhos (SP) e Bonito está nos planos da empresa. Fora o CIP, a Trip ainda apresentou a Puccinelli, no dia 9 de janeiro, uma proposta de incentivos fiscais e a garantia de projetos de novos voos para outras cidades do Estado como Três Lagoas.

Para a diretora da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brum, esse sistema de voos vai impulsionar o turismo contemplativo e o econômico. E parece que o governo realmente está de olho no mercado dos voos, já que pretende ampliar outros 16 aeroportos estratégicos no Estado, entre eles os de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.

Nos siga no Google Notícias