ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Wal-Mart seleciona projetos sociais de até R$ 250 mil

Redação | 15/08/2008 15:50

O Instituto Wal Mart selecionará 25 projetos de até R$ 250.000 cada um, nas áreas de desenvolvimento social, econômico e cultural, em localidades onde a rede atua no País.

Projetos de Campo Grande, onde será inaugurado hipermercado da rede na próxima quinta-feira, também podem concorrer à seleção.

A inscrição on-line estará disponível até 30 de agosto no site www.iwm.org.br, juntamente com roteiro para elaboração do projeto.

O edital de seleção cita como foco prioritário o eixo de desenvolvimento econômico, que financiará projetos que visem a profissionalização e inclusão de jovens no mercado de trabalho, estimulem a geração de renda, o fortalecimento de cooperativas e associações produtivas de economia popular, prioritariamente aquelas lideradas por mulheres chefes de família.

Projetos que fortaleçam famílias, especialmente as lideradas por mulheres com filhos, por meio de ações educativas e informativas e projetos que valorizem as identidades culturais e o resgate das tradições de comunidades em situação de risco social, também podem ser financiados.

Podem concorrer organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e e legalmente constituídas. Os projetos devem ter a duração de 24 meses.

Os recursos podem ser aplicados em despesas de custeio (recursos humanos diretamente envolvidos no projeto, despesas de apoio, comunicação, materiais didáticos e de apoio, avaliação do projeto e tributos), e em investimento em equipamentos e infra-estrutura.

Nos siga no Google Notícias