ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Youssif adianta que governo não vai aumentar reajuste

Redação | 30/03/2010 09:23

O líder do Governo, deputado Youssif Domingos (PMDB), adiantou que já entrou em contato com técnicos do governo e que a última proposta, de 7% de reajuste linear, não será alterada.

Ele também questiona o fato de a Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação) representar os administrativos, atribuição, segundo ele, da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos.

O presidente da Fetems, Jaime Teixeira, rebateu alegando que dos seis mil administrativos mais de quatro mil são filiados à Fetems. Hoje 500 servidores protestam no Plenário da Assembléia Legislativa, pedindo apoio aos parlamentares.

Jaime afirma que a expectativa é que o índice proposto seja reajustado atingindo 22%, índice segundo ele necessário para melhor a qualidade de vida do servidor. Com o índice proposto o ganho será de apenas R$ 35,00. Sobre a gratificação para servidores por aprimoramento profissional, que chega a 5% e atinge hoje 900 servidores administrativos da Educação, o pleito da categoria é elevar o índice a 15%.

Na tribuna, Jaime se direcionou aos deputados, citando como exemplo a situação econômica dos servidores dos municípios onde eles têm suas bases eleitorais.

Após a participação na sessão haverá uma assembléia em que a categoria vai definir os rumos que a mobilização vai tomar. Pelo menos 250 servidores foram impedidos de participar da mobilização porque ficaram parados em barreiras policiais, o que é atribuído a uma manobra do governo para enfraquecer o movimento.

Nos siga no Google Notícias