ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Youssif diz que Governo apura denúncias em Uneis

Redação | 02/10/2008 15:03

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), disse nesta quinta-feira que as denúncias de maus tratos a adolescentes de Uneis (Unidades Educacionais de Internação) estão sendo investigadas pelo Governo do Estado.

Segundo ele, a administração Estadual se manifestará sobre os casos na semana que vem. Youssif disse também que o governo está elaborando projeto de reestruturação física e pedagógica das Uneis.

Denúncias- O CCDH (Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã I) vem denunciando ocorrências de violência e abusos, inclusive sexual, contra adolescentes nas unidades de Três Lagoas, Campo Grande e, mais recentemente, contra adolescentes em Paranaíba.

Dossiê com as denúncias foi encaminhado pelo CDDH à Secretaria Especial dos Direitos Humanos, em Brasília, ao Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), ao MPE (Ministério Público Estadual) e à Settass (Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária) cobrando providências.

Nos siga no Google Notícias