ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Zahran e Ernesto Geisel também terão Onda Verde

Redação | 12/09/2009 12:05

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prepara a licitação para a segunda etapa da Onda Verde. Duas via já foram definidas e deverão ter os semáforos sincronizados: Eduardo Elias Zahran e Ernesto Geisel.

A afirmação é do diretor do departamento de trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, que participou esta manhã do curso de padronização de sinalização, realizado na Escola Municipal de Governo.

De acordo com Bruno, mesmo com a "burocracia" de uma licitação, a previsão é que até dezembro a segunda fase da Onda Verde já esteja em funcionamento.

Em julho deste ano, 87 cruzamentos foram sincronizados. Para promover a mudança, foram utilizados 37 controladores de tráfego e 64 aparelhos do Sistema Global de Posicionamento, o GPS.

Ao todo, a sincronização dos semáforos foi implantada em oito vias: três avenidas principais, três ruas transversais e duas ruas paralelas.

O sistema já funciona na Avenida Afonso Pena, entre as Ruas Paraíba e João Rosa Pires, Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Avenida Calógeras e Rua Padre João Crippa, Avenida Mato Grosso, da Rua Bahia até a Avenida Calógeras.

A Onda Verde também está em funcionamento nos cruzamentos das Ruas 14 de Julho, 13 de Maio e Rui Barbosa no trecho entre as Ruas 26 de Agosto e Antônio Maria Coelho. A sincronização ainda beneficia a Rua 13 de Junho entre a Avenida Afonso Pena e Rua Antônio Maria Coelho e na Rua José Antônio entre as Ruas Antônio Maria Coelho e Rodolfo José Pinho.

Também foram implantados equipamentos na Avenida Mato Grosso até a Rua Alagoas e ao longo das Ruas Padre João Crippa e Pedro Celestino.

Nos dois sentidos - O diretor voltou a explicar que não é possível sincronizar os semáforos nos dois sentidos de Avenidas como a Afonso Pena e Mato Grosso. O que existe é uma alternância de acordo com o fluxo de veículos.

Nos siga no Google Notícias