ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

ZPE não terá a parceria da prefeitura de Corumbá

Redação | 02/06/2010 08:22

A Prefeitura de Corumbá não participará da implantação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação), nem na compra da área e nem nas obras de infraestrutura. A informação consta em resposta a um ofício da Câmara Municipal.

A decisão é confirmada depois de conflitos recentes entre o prefeito Ruiter Cunha (PT) e o governador André Puccinelli (PMDB), que são de partidos adversários.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o governador André Puccinelli garantiu a aquisição da área e contratação de empresa de consultoria para formatar a ZPE.

Já no documento da prefeitura, Ruiter argumenta que as ações prioritárias para implantação da ZPE, pelo seu entendimento, são de responsabilidade do Governo do Estado.

No entanto, segundo a nota, ele se coloca à disposição "para a interlocução junto ao Governo Federal para retomar o projeto o mais rápido possível".

A criação da ZPE na cidade que fica na fronteira com a Bolívia tem o objetivo de assegurar o livre comércio com o exterior. Na ZPE poderão ser instaladas indústrias diversas com a garantia de desoneração de impostos sobre exportação. As importações ficariam isentas de IPI, Cofins e outros.

Nos siga no Google Notícias