ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

De olho na TV

“Um tiozinho português que descobriu o Brasil”

Reinaldo Rosa | 22/04/2013 11:40
Wanda vai aproveitar-se da comoção de sua ‘filha’
Wanda vai aproveitar-se da comoção de sua ‘filha’
Adriane Galisteu pode voltar ao SBT
Adriane Galisteu pode voltar ao SBT

NO VERMELHO – Quando precisou entrar numa linha de economia, algumas transmissões da Fórmula 1 começaram a ser feitas com Galvão e equipe plantados em estúdios cariocas. Passados alguns campeonatos de futebol a emissora faz o mesmo; apenas dois repórteres vão aos estádios.

ESPELHO – Em Mato Grosso do Sul a ordem também é encurtar caminhos. Mesmo com pequenas distâncias de cidades do interior em relação à capital Campo Grande, a TV Morena dá mostras que aderiu à idéia da matriz. Todos juntos na mesma emoção, direto da Zahran.

APENAS UM DETALHE – Otimista, locutor realçou a ‘bela presença do bom público nesta tarde no estádio Pedro Pedrossian’. Lembrou dos esforços ‘de toda a imprensa’ bem como as promoções do clube cenista que colocou ingressos a dois reais para torcedores com camisa amarela. Público presente; 1138 pessoas. É gol; que felicidade.

CAIXA REGISTRADORA – Em programa de vereador, na Rádio Difusora AM, ouvinte reclama de problemas de consumidor a advogado integrante da equipe. Na maior, ‘Dr’ Belarmino diz que a questão é complexa e sugere que ela o procure em seu escritório ‘para mais esclarecimentos e tomar as devidas providências’. E futura procuração. Talvez; quem sabe.

DOLO NA COMUNICAÇÃO – Assumindo responsabilidade por divulgar promessas que sabem que não vão cumpri-las, legisladores se arvoram da profissão de ‘jornalistas’ e continuam incólumes em programas de rádios e televisão local. Alô sindicatos; alô TSE; alô ABERT.

MULHERES DE ATENAS – Bastou que o tomate fosse substituído na salada do brasileiro e o preço do dito cujo despencou; e reapareceu nas mesas. Deputado estadual apresentador de programa trash em retransmissora de TV local, em Campo Grande, não tem vez –e repercussão de seu trabalho- em emissoras concorrentes. Nem na própria, diga-se.

Raul Freixes, agora no Paraná
Raul Freixes, agora no Paraná

POR ONDE ANDA – Depois de passar pelas TVs Guanandi e Campo Grande, o apresentador e ex-deputado estadual Raul Freixes partiu para a conquista de ouras terras. Nesta segunda-feira, no Paraná, estreou um PGM batizado de Comando Geral; a produção e direção são do fiel escudeiro Adão Jorge.

ASSIM NA TERRA – Depois de muitas venturas e desventuras para impedir crescimento da comunicação evangélica (rádios e TVs) a Globo rende-se aos fatos. Nos tele-jornais em rede nacional foi dado destaque especial à eleição nacional dos dirigentes da Assembleia de Deus. Na música gospel, cantores contratados pela Som Livre recebem grande destaque.

COMO NO CÉU – Ao surgir com aparente força no mercado musical, duplas sertanejas famosas tiveram programa semanal que foi ao ar durante dois anos. Com o ‘cansaço’ do público –e aparente queda de audiência- a atração foi rifada e os cantores relegados à própria sorte. Leonardo já pensa em parar; Xitão e Chororó não fazem tantos shows como antes. É vida que segue.

EM TODAS – A participação do cantor Thiaguinho na novela Salve Jorge, semana passada, faz parte do marketing que a gravadora da emissora preparou. No pacote o pagodeiro Péricles também terá sua vez; até surgir outros nomes de real interesse dos dirigentes globais.

SAIA JUSTA – A inclusão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquin Barbosa, na relação de pessoas mais influentes no mundo teve merecida repercussão nos tele-jornais de redes nacionais. Na Globo a obrigatória citação de outro brasileiro, o chef Alex Atala, incomodou editores preocupados em ‘não fazer propaganda gratuita’ do restaurante do moço.

CALA A BOCA MAGDA – Abrir o Domingão com o Saco de risadas é uma boa idéia. Vai melhorar quando o apresentador tentar aparecer menos que humoristas convidados.

NINGUÉM MERECE – Noite de sábado, com filme de Steven Seagle é convite para dormir mais cedo ou andar pela cidade ou, ainda, ler um livro qualquer.

SABATINA – O título de hoje é a resposta de aluna da sétima serie da rede de ensino estadual à pergunta sobre quem descobriu este solo de mãe gentil.

Nos siga no Google Notícias