A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


11/09/2013 09:09

11/9 data fatídica

Reinaldo Rosa

PARA ALGUNS - Há exato um ano, o Campo Grande News abriu espaço para colocar em discussão o que exibe a televisão e o que vai pelas ondas do rádio de Mato Grosso do Sul. Pela ‘longevidade’ da editoria o canal aberto para opinião obteve aprovação do leitor. Parece.

QUEM CALA – As opiniões aqui inseridas no período, não obtiveram contraditórios por parte de quem se sentiu alvo dos comentários. A única entidade a fazê-lo foi o Sindicato dos Radialistas de Mato Grosso do Sul, através de sua diretoria. Troca de ideias é salutar.

POR ONDE ANDA – Parte da imprensa escrita e falada local é constituída de bons profissionais. Aproveitar a experiência e talento de jornalistas como Marilu Guimarães, por exemplo, seria medida capaz de elevar o nível de programas regionais. Em qualquer área.

BOA NOTÍCIA – Rádio jornalismo cresce –e aparece- em Mato Grosso do Sul. A audiência qualitativa será conquistada por produções que não sejam prontas e acabadas, com abraços; beijos; algumas notícias e entrevistas, tão frequentes atualmente.

B DA B – Jornalista Liziane Berrocal informa que o programa B de Berrocal, ganhou mais espaço na Nova FM, 106,3 –região do bairro Universitário. Segundo ela, “devido aceitação do público, o programa passa a ter três horas de duração ficando no ar de 11h as 14h”. Pela internet, a sintonia é www.novafm.com.br [1]. Músicas de qualidade.

DIRETO DO PANTANAL - Programa informativo matinal de emissora de rádio, em Aquidauana, lembra personagem do filme Tropa de Elite 2. Ouvintes pedem pra sair.

FALA POVO - “Se formos falar em comunicação estamos ferrados. Porque colocam na FM UCDB, na hora do trânsito, o locutor não consegue pronunciar uma palavra sem erros e gagueira. Sim, é uma palavra mesmo; se fosse frase a gente tava bem. Nossos jornais, independente da emissora, são uma calamidade pública; só têm político na TV, desde
Cabeludo até Marquinhos e companhia. Sei que a TV não tem muito pra onde correr com programas locais, e só quem consegue patrocínio é político; então fica difícil, mas é muito ruim”. (MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS)

ENGANOSA – Repetidoras de TVs locais veiculam anúncio de concessionária de potentes e vistosos veículos. No áudio, oferta especial é dirigida –apenas- à classe da produção rural do Estado. Segundo leis do consumidor tal distinção é proibida. Alô Procon. Alô Sinapro.

SOCORRO O AUTOR ASSUMIU - Depois de todo o mal que sofreu, Paloma (Paolla Oliveira) ainda está longe de ter sossego. Após uma passagem de tempo, em "Amor à vida", Ninho (Juliano Cazarré) volta rico dos Estados Unidos e disposto a brigar pela guarda de Paulinha (Klara Castanho) com a ex-namorada e Bruno (Malvino Salvador). Valentin (Marcelo Schmidt) é quem busca o amigo no aeroporto e se surpreende com o novo visual do ex-hippie, agora, artista plástico de renome internacional. Enxertos na sinopse original.

GERALDO ESPÍNDOLA RECOMENDA - O novo show de Iara Renó. Acompanhada de Ricardo D Gomes nos sintetizadores (Banca CÊ, de Caetano e Do Amor) e Leo Monteiro na bateria (Orquestra Imperial e Duplex) IARA canta e toca guitarra desfilando um repertório autoral e ainda inédito em processo de gravação com produção de Moreno Veloso. A sonoridade é um som pop com muita personalidade: as músicas por vezes soam como sambas
clássicos que avançam para rock de pista e sintético. Dia 17 de setembro, 20 horas, no Teatro Horto, rua Anhandui 200, Campo Grande.

AOS COMENSAIS DE PLANTÃO – Não haverá comemoração pelo primeiro ano da coluna. Respeitos àqueles que acham que ela nunca deveria ter existido.

Links:
[1] http://www.novafm.com.br

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



Parabéns pelo primeiro ano da coluna, caro colega Reinaldo Rosa.
Envio os meus cumprimentos, em nome das equipes da rádio Independente de Aquidauana e do Portal Pantanal News ®.
Que o sucesso continue ao lado do colega, durante muitos anos.
Sobre o 11 de setembro, no Rádio do MS, escrevi artigo no meu blog: http://aanache.blogspot.com.br/2006/09/o-11-de-setembro-no-rdio-de-mato.html#links (caso o 'link' não possa ser publicado, atendendo normas internas do "Campo Grande News", gostaria que fosse retirado, sem problema).
Saudações pantaneiras.
Atenciosamente,
Armando de Amorim Anache
Jornalista e radialista
 
Armando de Amorim Anache em 12/09/2013 13:19:16
Apesar de não ser do ramo, sempre leio a coluna..e concordo com a maioria dos seus comentários.
Gostaria de dar duas sugestões, se é que está aberto a isso.
1. Aproveita o aniversário da coluna e muda o nome pra "De olho na mídia", acho que estaria mais dentro do contexto do que você posta.
2. Utilizar uma linguagem mais coloquial atrairia mais público para esta coluna.
E este é justamente o ponto que acho negativo, quando utiliza algumas palavras ou expressões que não são do conhecimento de todos, mesmo os com um pouco mais de formação.
Sucesso.
 
Marcelo Mendes em 11/09/2013 19:55:48
Parabéns pelo aniversário da coluna. Sucesso sempre. Abraços.
 
Ramão Cabreira - Jornalista em 11/09/2013 15:24:57
É lamentável assistir ao jornal da TV Morena na hora do almoço. Mais parece uma revista eletrônica ancorada por uma boneca que faz "caras e bocas" na apresentação. Destaque para as palhaçadas do Tatá Marques, o excelente jornal da Record que informa do jeito que tem que ser e para a Band com seu jornal na hora do almoço. De nada adianta investir milhões em modernização sendo que conteúdo continua engessado.
 
Anne Furlan em 11/09/2013 14:42:13
Infelizmente o espaço que antes era de jornalistas , hoje estão sendo ocupado por políticos de oportunistas de plantão.
 
juarez delmondes em 11/09/2013 11:34:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions