ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

De olho na TV

50 anos da rede Globo tem badalação oficial

Reinaldo Rosa | 15/04/2015 10:17

SABÁTICO – Emissoras da faixa AM não têm a audiência com alvo; parecem contentes com a receita proporcionada pelos respectivos departamentos comerciais. Pastores, pastoras e obreiros invadem a área. Aos sábados é impossível sintonizar algo que não seja homilias com finalidades arrecadatórias.

XIS TUDO – Dica para quem quer ouvir música com pouco papo de locutores; www.radioxis.net. Sob responsabilidade do radialista Fonseca Jr, é o canal para som ambiente de bom gosto. Tem de tudo e para todos os gostos.

DA HORA – O rádio jornalismo matinal, em Campo Grande, continua espremido, invariavelmente, em 60 minutos. Com generoso acesso ao noticiário nacional e mundial e, ainda, a politização de considerável parcela de ouvintes, o aumento do espaço no horário seria bem-vindo.

LIGHT – O ‘Jornal da UCDB’ segue sua trilha de informação sem análise. Calcado em orientações preladas, a atração não ‘entra em bola dividida’ para não criar celeumas com certos setores da sociedade, digamos assim.

LEVE E SOLTA – Demonstrando cumplicidade com os ouvintes, Carmen Cestari emite opinião própria sobre determinados fatos. Vai além de simples repassadora de acontecimentos do cotidiano local e nacional.

O QUE É ISSO – Leitor da coluna reclama do espaço que o ‘Jornal Nacional’ abriu para o noticioso policial. Considera que Marcelo Resende e Datena demonstram como aumentar ibope sem fazer força. Tem quem goste de mundo cão.

FORÇA AO ÓCIO – Deputado federal Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, aparece raivoso nas telas de TV. Nas mensagens do ‘Solidariedade’, brada contra medida que obrigará o trabalhador ralar durante ‘longos’ 18 meses para, só então, ter direito ao Seguro Desemprego. Demagogia em penca.

MEIO SÉCULO DE MUITO RESPEITO - A Câmara dos Deputados realizou sessão solene para homenagear os 50 anos de fundação da TV Globo. Inaugurada em 26 de abril de 1965, no Rio de Janeiro, a emissora conta com cerca de 12 mil funcionários, dos quais mais de 4 mil envolvidos diretamente na criação de programas. É a maior da América Latina em produção de programas próprios.

SINE DIE – ‘Pé Na Cova’, produção de Miguel Falabella, tinha previsão de segunda temporada prevista para este mês. Foi informado pela direção Global que o fato só acontecerá no segundo semestre. O ator chutou o pau da barraca e até ameaçou sair da emissora. Piti nos bastidores.

CAI CAI - Na tentativa de não perder mais pontos com o ‘Jornal Nacional’, Fatima Bernardes voltará à bancada do noticioso sob a alegação de comemorar os 50 anos da emissora. A desculpa nos bastidores: a apresentadora, que faz parte da história do jornalismo da Globo, ajudará a contar a trajetória da informação nas últimas cinco décadas. Informação de Flávio Ricco, do Uol.

MESMICE VEM AÍ – Silvio Santos e Carlos Massa, o Ratinho, resolveram arregaçar mangas e enfrentar a crescente audiência da Record com a volta de Gugu Liberato. Verbas serão aplicadas em novas atrações. Nada do que telespectadores já não tenham visto.

Nos siga no Google Notícias