ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

De olho na TV

50 anos da TV Morena, um ano depois

Reinaldo Rosa | 31/12/2014 10:56
Jornalista da TV Morena na produção da série especial Tesouros daqui
Jornalista da TV Morena na produção da série especial Tesouros daqui

PRIMOS POBRES – A ótima série ‘Tesouros Daqui’, da TV Morena, mostrou que turismo do Estado não adormece no eixo Corumbá-Bonito. Com a segunda maior Bacia Hidrográfica nacional, municípios como Coxim, Pedro Gomes, Alcinópolis e outros deveriam receber maior atenção por parte de entidades ligadas ao setor.

O CARO SAI BARATO - O trabalho da equipe (Cláudia Gaigher – Textos – Neiba Ota – Produção – Rose Borges – Edição de Imagens – Arte de Bruna Motta – Chico Gomes – Repórter cinematográfico) colocou na tela lugares exuberantes, de fácil acesso e atrações que não pesam no bolso do turista.

51 DE UMA BOA IDEIA – Drama, comédia, notícias do cotidiano e realidade do dia a dia de sul-mato-grossenses. Resumo do que a TV Morena proporciona aos habitantes de terras guaicuru. Sete de setembro de 1964 é a data da primeira transmissão da emissora que, oficialmente, comemora meio século neste ano de 2015. Salve Eduardo Elias.

QUEM PARTE – “Após 31 anos, estou deixando Campo Grande no próximo dia dois. É um novo projeto e começando tudo de novo com quase 60 anos. Aqui constitui família e é por ela que luto todo dia. Levarei na bagagem muitas amizades e conhecimento profissional. O meu telefone será o mesmo o meu face e e-mail também. Quero desejar a todos um feliz Ano Novo e que seja o nosso ano”. (Francisco Baccaro)

RIDES AGAIN – Notícia do front. Nélio Brandão, depois de período de estaleiro, volta com tudo no papel de repórter investigativo –juntamente com Lygia Sabka-, na TV Morena. É esperar para ver reais novidades nas pautas dos informativos da emissora.

É O SOM – Elson Pinheiro assume comando do ‘Tribuna Livre’, na FM Capital, nesta semana. Noticioso segue na mesma trilha do ‘música e notícia’ na atual paradeira de final de ano dos informativos escritos, falados e televisados.

DE GREGO – No ‘360 Graus da Notícia’, na Cultura AM, cronista esportivo fez resumo responsável sobre transferências de responsabilidades de bens públicos do Estado para municípios. Foi bem.

CORTA PRA ELE – Marcelo Rezende volta, em fevereiro, com seu ‘Corta Pra Mim’ prometendo sair do ‘mais do mesmo’. “Da mesma maneira que o ‘Cidade Alerta’ se transformou em alguma coisa a mais do que simplesmente o noticiário policial, agora também há o propósito de agregar ao novo projeto o que possa ser diferente àquilo que o público se acostumou a assistir”, raciocina Flávio Ricco, do Uol.

BICO FECHADO - Rachel Sheherazade já perdeu a esperança de ganhar seu próprio programa no SBT. O assunto foi praticamente esquecido pela direção da casa, que demonstra até não gostar e se irritar quando alguém volta a tocar no assunto.

CONCORRÊNCIA DESLEAL – Diretoria da rede Record resolveu colocar Roberto Justus, aos domingos, meia-noite, para concorrer com Marília Gabriela, no SBT. Saia justa para o empresário-apresentador que, de longe, perde em tarimba e capacidade da loira jornalista.

Nos siga no Google Notícias