ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

A comunicação pra que te quero

Reinaldo Rosa | 07/12/2015 11:27

50 ANOS EM UMA HORA - Com ares de retrospectiva de fim de ano, o ‘Globo Repórter’, na TV Morena, mostrou a boa forma do fiel escudeiro Jesus Pedro. Espectadores saudosistas acusaram falta da participação de antigos funcionários que, realmente, fizeram a história da emissora no Centro-Oeste.

AMOR À ARTE – Há tempos afastado –incompreensivelmente- de emissoras de Campo Grande, o radialista João Flores Jr. mostra serviço em circuito fechado. É o editor do “RW o 1º Jornal on line nas ondas do Rádio”. Com competência, faz tudo o que exige um noticioso radiofônico. Persevera.

MEU POVO – Mesmo sem existir pesquisa confiável de audiência, há quem afirme liderança do ‘O Povo na TV’, no SBT/MS, no horário do almoço. Continua na discutível forma de “programa que o povo gosta” e, pela vasta lista de anunciantes, a atração não dá mostras de mudança quanto a rumos qualitativos.

EU ME AMO – Enquanto isso, quase no mesmo horário, o deputado Maurício Picarelli comanda seu particular horário político não gratuito. Seguindo a mesma linha populista do concorrente, reverbera editorial policial e informações que agradam às comadres menos exigentes em termos de jornalismo televisivo.

REPLAY – Ciente dos resultados que lhe dão consecutivas vitórias em campanhas rumo ao Legislativo estadual, não deixa por menos. Comanda o ‘Cidade Alerta’ local, mesmo tipo de programa –na mesma emissora- no início da noite.

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE – A celeridade do crescimento de informações via redes sociais mostra que a coisa está mudando. Consecutivas vitórias em pleitos eleitorais por parte do deputado PIcarelli, registra que, a cada eleição, são menores os totais de votos conferidos a ele. A conferir.

BOQUINHA – A magia do rádio impera solene em meio a outros veículos de comunicação. É através dele que novos candidatos tentam ‘fazer a vida’ na politica estadual. Visionários aventureiros aplicam surradas verbas em locações de horários em emissoras de AM. Alguns preferem a via de igrejas criadas com objetivos de ‘passar a sacolinha’’ e ver no que vai dar a aventura de se submeter à fidelidade de amados irmãos.

ANTES TARDE - A Globo estreou no final do mês passado um remake da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, criação de Chico Anysio. Agora anuncia com pompa que a versão entrará no lugar do ‘Esquenta’, a partir deste domingo. Importante lembrar que Chico Anysio passou a última década de sua vida em regime de geladeira na emissora dos Marinho. Seus projetos foram solenemente ignorados, personagens foram apagados da tela, a história de sucesso e décadas de serviços prestados à emissora foram simplesmente esquecidos. Com Ricardo Feltrin (UOL).

EI - Enquanto o serviço de segurança continuar incompetente, a Globo passará a se valer de certas medidas na transmissão dos jogos de futebol. Equipe nos estádios só quando não houver risco à integridade de ninguém. Caso contrário, narradores e comentaristas nos estúdios.

SEM MARCA REGISTRADA – No primeiro jogo Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, quando o comentarista Juliano Belletti quase foi agredido, o mesmo ou quase pior aconteceu com o Edmundo, da Band. Os torcedores, na porta do estádio, por muito pouco não viraram o carro em que ele se encontrava.

Nos siga no Google Notícias