A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


23/08/2013 10:35

A nova cara da TV Morena

Reinaldo Rosa

FAZENDO ESCOLA - Mostrando sua força no campo das comunicações no Centro-Oeste, a TV Morena exibiu as modificações arquitetônicas da tradicional sede da Av. Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande. A matéria-documentário veiculada nos telejornais comprova arrojo e seriedade da emissora que, de alguma forma, serve de exemplo e orgulho para todos.

Veja Mais
Horário engessado limita noticiário de emissora
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

MESTRE SALA - O chefe de operações Jesus Pedro Assunção, sintetizou o que o evento de reforma da empresa representa para os funcionários da casa. Com sua (nem sempre) calma de monge tibetano, ele ensinou -e
ensina- funcionários da repetidora da rede Globo bem como profissionais de publicidade que gravitam em torno dela.

PÁGINAS VIRADAS - Uma série de colaboradores do progresso da TV Morena ficou de fora dos textos dos áudios apresentados. É grande a lista de jornalistas e operadores que passaram pelas dependências da casa que, hoje, tem muito a mostrar. Extensas listas de convidados sempre deixam de fora nomes importantes.

FAMOSO QUEM? - Nos conhecidos corredores da emissora as modificações serviram para atualizar o olhar sobre o mesmo prédio por onde passaram funcionários que, com seu trabalho e disposição, ajudaram a TV Morena chegar aonde chegou. Novas intervenções não apagam nomes e figuras históricas.

DE FIO A PAVIO - A nova fase de obras de fachada abriu espaço para a fala de antigos profissionais da casa além -candidamente- da mais nova jornalista admitida. Isso não apaga a gafe de não serem lembrados pessoas como Fábio Zahran e outros integrantes da tradicional família. João e Eduardo apareceram na foto da parede além de dois frames em imagens do 'seu' Jorge. Ueba.

JUNTO DE VOCÊ - Justíssima a forma e oferta de farta mesa do café da manhã para funcionários e diretoria comemorarem importante data. Ao público externo, que conheçam as novidades sintonizando os canais da
emissora instalada nos dois Estados.

FERRO FERE - O belo e arrojado projeto elaborado por arquitetas da capital poderia ter recebido maior destaque caso outros veículos de comunicação (que não são inimigos) tivessem recebido um simples release sobre a data.

PASSARAM POR LÁ - Cerca de 300 convidados especiais compareceram na revitalizada sede da TV Morena. Para não politizar a ocasião, classe de políticos presente entrou muda e saiu calada. Pelo menos nas imagens selecionadas para os telejornais da emissora.

DEDO EVANGELISTA - Filipinho (Josafá Filho) vai deixar a novela "Sangue Bom" em breve. Ele vai se mudar para Nova York, onde deve estudar para ser ator de musicais, seu grande sonho. A despedida deve acontecer no
capítulo 111, dia 5 de setembro. A Central Globo de Comunicação confirmou a saída e disse que ela ocorrerá por razões dramatúrgicas. O personagem voltará, pelas mesmas razões, por volta do capítulo 140. Foi por Deus.

GATO - Conforme noticiário da escrita e falada, médicos cubanos operarão no Brasil e o dinheiro referente aos salários deles segue para a burra dos irmãos Castro. Insignificante percentual é entregue aos parentes dos profissionais na ilha da fantasia. No período de trabalho -no Brasil-, não haverá reunião familiar. Abolição da escravatura só no papel.

Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...
Rádios locais praticamente ignoram produção premiada
FAMOSO QUEM – Almir Sater e Renato Teixeira estão incluídos em pequeno nicho de emissoras de Mato Grosso do Sul que executam suas músicas na programa...



Parabéns TV Morena pela merecida reforma, deveriam aproveitar e reformar o conteúdo tbm. Novos formatos seriam bem vindos, deixar de lado o velho enlatado e produzir atrações que caiam na graça da população. Principalmente no período matutino e noturno (ridícula a programação) por que na noturna são quase imbatíveis (novelas).
 
marione sampaio em 26/08/2013 14:10:22
esse e o cara jesus pedro e o mais profissional da area de comunicação e o editor de vt maravilhoso faz milagres com as imagens e dentro da morena e um coringa pau para toda obra parabens meu querido
 
william reis sheik em 26/08/2013 10:12:09
E o gaz de cozinha de Campo Grande continua sendo o mais caro do Pais.
 
Alicio Mendes em 26/08/2013 08:52:17
Realmente de parabéns a TV Morena pelas suas novas instalações e equipamentos modernos, sem sombra de duvida, é o que a de mais moderno em matéria de tecnologia. Acompanhei atentamente a matéria da brilhante festa realizada com a presença da alta direção da TV Morena, autoridades, convidados e funcionários. Percebi também a exposição dos primeiros equipamentos usados pela TV Morena no inicio da suas atividades. E o primeiros apresentadores?? Os pioneiros na apresentação de telejornais e programas de auditório da TV Morena, pelo que percebi ficaram esquecidos na grande festa. 
Tenho 61 anos, e me lembro dos primeiros e grandes profissionais da TV Morena na área da apresentação, para mim foi um infelicidade muito grande da TV Morena não prestar uma homenagem especial a esses profissionais. Alguns já falecidos como Onezimo Filho, e outros ainda entre nos como: Armando Tibana, João Bosco e Silveira Filho. A TV Morena perdeu a oportunidade de valorizar a sua própria história.
 
Gerson Hugo em 24/08/2013 20:25:20
Aproveitando tambem o espaço amanhã a TV BRASIL PANTANAL CANAL 4,estará transmitindo ao vivo a partir das 10hs a grande final do campeonato amador do "POEIRINHA", localizado nos altos da Av Tamandaré. Grande oportunidade para vermos bons jogadores do nosso futebol amador. Bem que a emissora poderia também transmitir a final do campeonato do Ajala, o Terrinha, ali na Yokohama, sempre tem bons jogos e o público sempre comparece. E tem também o campeonato do São Conrado, onde a premiação é sempre boa. Grande Dantas! Mas tá aí o convite, com a narraçao do Arthur Mário, direçao de Silas Alencar, valeu!!!!!!!
 
jacson blanck em 24/08/2013 07:42:29
Realmente muito bem observado seus comentarios sobre a reportagem TV Morena de cara nova. Estava na solenidade e depois tambem assisti o documentario que tecnicamente estava perfeito, mas o texto e o conteudo historico sobre a criacao da TV pelos irmãos Zarhan ficou muito pobre e tendencioso. Personificaram apenas um membro da familia e omitiram os outros que realmente plantaram e carregaram a TV desde os tempos das vacas magras, fazendo chegar no que e' hoje." Papagaio come milho e periquito leva a fama ".Puro oportunismo, ( puxa-saquismo barato) manipulação ou falta total de conhecimento . Ficou feio. Na verdade o jornalismo precisa olhar em volta.

 
Francisco L. Filho em 23/08/2013 20:56:19
Reinaldo,
Obrigado pela da minha parte abraço e muita felicidade para você. Muito bom
 
Jesus Pedro AssunçãoPor Deus em 23/08/2013 16:02:04
Aproveitando a "deixa".. uma vez que o titular da coluna mencionou a palavra TV.. não custa nada, mais nada mesmo.. uma vez mais, ocupar esse espaço pra convidar o pessoal frequentador do mesmo.. pra que domingo, a partir das 14h30.. veja o jogo do Estadual da Série B.. entre as equipes do Operário e Campo Grande, pela Viamorena.com aceitamos criticas.. sugestões.. opiniões.. comentários.. xingamentos (só não valem os palavrões e nem a genitora.. rsrs).. mas tudo será de bom grado.. Portanto, fica aqui nesse espaço super concorrido, o convite pra este domingo.. pela www.viamorena.com a partida entre Operário x Campo Grande com Gilson Giordano e Valdiney Costa da Silva. Valeu "Tchurma (olha como eu sou antigo rsrsrsr) pelo apoio e pela audiência obrigado a todos.
 
Gilson Giordano em 23/08/2013 15:45:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions