ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

A paradeira da comunicação falada e televisada em tempos de festas

Reinaldo Rosa | 15/12/2014 16:11

MEIO CHEIO – No ‘Jornalismo Moreno’, redator citou resultados de pesquisa do IBGE. “Campo Grande é a terceira capital do Centro-Oeste com melhor participação no PIB nacional”.

MEIO VAZIO – Considerando quatro capitais no Centro-Oeste (DF incluído) a Cidade Morena ficou, na realidade, em penúltimo lugar. Interpretações que agradam a importante anunciante.

FUNDAMENTALISMO – Ascenção e queda de império da comunicação em Mato Grosso do Sul continua fazendo vítimas. Após quase três décadas mantendo o sucesso da FM Mega 94, Francisco Báccaro abriu mão de Campo Grande e transferiu-se para Cuiabá.

VÃO-SE OS ANÉIS – Após sair da emissora da Av. Filinto Muller, Xico fundou agência de publicidade apostando em mercado que ajudou a crescer. Estigmatizado pela umbilical ligação com empresas do Grupo Correio do Estado não obteve o sucesso esperado como empresário.

ANOS LUZ DE CULTURA – Proporcionando momentos de real amizade – e cumplicidade - com o ouvinte a Rádio Cultura AM, de Campo Grande, continua com atualizada programação através dos tempos. Além de projetar importantes nomes para o dial local, completou 65 anos de atividades ininterruptas e incorporadas às mudanças que a atividade exige.

ESCOLINHA – Jornalismo da TV Morena continua formando profissionais de projeção nacional. Agora foi a vez do repórter Bruno Grubbert seguir para afiliada da rede Globo no Recife. Marcos Ribeiro, procedente de Dourados, assumiu a ‘titularidade’ da vaga aberta.

NA COLA – Na falta de criatividade televisiva e radiofônica, nada como um ‘flash back’ para salvar a vida de editores da comunicação. ‘Altas Horas’, de Serginho Groismann, entrou na onda do ‘Programa do Ratinho” e abriu o arquivo morto fonográfico para salvar a audiência.

PLACAR – A lista de autores nacionais já mortos espelha bom gosto musical de consumidores de CDs. Na relação de doze nomes constam – respectivamente - os nomes de Tom Jobim, Tim Maia e Gonzaguinha nas três primeiras colocações. Duzentas mil unidades de gravações do filho de Gonzagão representam mais do que nomes (de intérpretes vivos) que não saem de atuais programações de rádio e TV.

MAIS FLASH BACK - Em 1990, Bruno Mazzeo tinha 13 anos quando fez participação especial na ‘A Escolinha do Professor Raimundo’. No quadro, ele interpreta Ptolomeu, o irmão caçula de Copérnico. O melhor do ‘Vídeo Show’ foi ao ar nesta segunda-feira.

SAC NET – Por questões que a própria Net desconhece, a operadora deixou assinantes na mão e a coluna saiu com atraso. Sorry.

Nos siga no Google Notícias