ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

A pauta da cultura longe de melhor avaliação na telinha

Reinaldo Rosa | 21/11/2014 10:10
Apresentadora de programa global: Cláudia Leite
Apresentadora de programa global: Cláudia Leite

DICOTOMIAS – Fórum de Cultura reclamou de tratamento recebido por parte da Fundação de Cultura no tocante execução do Plano Municipal de Cultura. Telejornais de repetidoras de TV, em Campo Grande, divulgam parcas agendas culturais oficiais. Como se estivesse tudo bem com o setor.

PAUTA MORTA – Longe de repercussão em outros órgãos de imprensa, dirigente maior do Fórum de Cultura critica diretamente a titular da Fundac, Juliana Zorzo. “A Fundação necessita ser dirigida por quem conhece cultura e não por quem se identifica e a usa para benefícios políticos”, acusa.

NÃO PODE – Leniência é palavra de ordem nos informativos falados e televisados de emissoras de Mato Grosso do Sul. Há lei para o setor de cultura, aprovada pela Câmara de Campo Grande; não é cumprida pelo Executivo municipal e não vira fato a ser exibido na telinha e noticiosos de rádio.

NOTÍCIA BOA – Rede MS Record, de Campo Grande, divulga mensagem de apoio à doação de Medula Óssea. Com produção requintada, o objetivo é dos mais louváveis e bem poderia ser seguido (e/ou repercutido) por outros profissionais da imprensa de Mato Grosso do Sul.

TODOS NA MESMA EMOÇÃO – “O jornalismo da TV MS Record, sensibilizado pelos constantes pacientes com leucemia que nos procuravam pedindo divulgação para atrair doadores de medula, nos fez planejar uma campanha maior”, informa a jornalista Ellen Genaro. A campanha é divulgada em toda a programação da repetidora da Record.

SE A VOTAÇÃO FOSSE HOJE – Radialista Arthur Mário tem nome inserido em lista de possíveis candidatos a presidente da Fundesporte, sugerida pelo presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mário Cesar. Dentre os concorrentes listados tem um nome que, pelo alto índice de rejeição, deveria ser poupado e retirado da consulta.

MAIS DOS MESMOS - A volta de Rafael Cortez ao CQC, assim como os possíveis retornos de Rafinha Bastos à bancada do mesmo programa, e de Carlinhos, o "Mendigo", ao Pânico. Os dois programas tiveram ano fraco de audiência e vão passar por várias reformulações para a temporada de 2015. Reformulação televisiva é isso.

ATENÇÃO DESVIADA – “Como acontece quase sempre, os jurados do “The Voice Brasil” chamaram mais a atenção do que os candidatos do concurso de talentos da Globo. Claudia Leite brilhou mais que os demais jurados, com um decote, diante do qual não era possível prestar atenção em mais nada”, segundo Maurício Stycer, do Uol.

HOJE É O DIA DELA – Dia cheio para a competente – e leal - Lucimar Lescano. Preocupações de pautas serão divididas com preparativos da festa de seu aniversário, hoje. Parabéns e, só quero ajudar.

FALANDO NISSO – Irrequieta e alto-astral. Thais Bruna recebe convidados para festa de vinte anos completados neste sábado. Beijos do titular da coluna, da mãe, irmãos, etc.

Nos siga no Google Notícias