ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

A polêmica invasão sertaneja no Festival de Bonito

Reinaldo Rosa | 28/06/2017 10:48

FESTA DO INTERIOR - Depois do nordeste agora é a vez de MS discutir sobre a presença de sertanejos em eventos culturais tradicionais. Para alguns, insólita, a inclusão da dupla Jads e Jadson no FIB deste ano. Prefeito de Bonito alega que atendeu 'eleição' com a população para convidar os moços para a festa.

INVERSÃO – Órgãos oficiais de Cultura têm de 'culturar', impondo cultura aos desavisados. Professor ministra aulas sem perguntar a alunos o que gostariam de ouvir na sala de aula. A grita é de artistas ausentes da lista do FIB.

SEM PALCOS – Invasão do chamado sertanejo universitário chegou sem avisar e ocupou considerável espaço em emissoras de rádios e TVs. Congruente para ouvintes anestesiados que esnobam a educação como melhoria de engrandecimento pessoal.

ENQUANTO ISSO – No palco paralelo da memória, Carlos Colman, Geraldo Espindola, Geraldo Roca, Paulo Simões e outros ficam na prateleira das emissoras. Exígua agenda de shows com artistas locais mantém a falta de difusão da qualidade criativa sonora de MS. Simples assim.

TEMPO QUENTE – Anúncio da programação do Festival de Inverno de Bonito com quase duas centenas de itens, consagra alguns nomes da cultura de Mato Grosso do Sul. Homenagens à professora Maria da Glória Sá Rosa, shows de Tetê e Alzira Espíndola, Macelo Loureiro, Dino Rocha e Bete e Betinha estão na agenda.

PIMENTA NO DOS OUTROS – "Pior do que cerveja quente é eu aqui lembrando da gente. Quem aguenta?". Verso da música de Jads e Jadson cujo título parece deboche da dupla a quem a ouve nas ondas do rádio e telas de TV.

CULPA DE QUEM – Vídeo de magistral interpretação de Elis Regina na rede social provocou reação de pessoa que "não gostava dela". Raros programas, como o "Gerações", de Ciro de Oliveira, resultam nisso.

VC NA COLUNA – "Elis Regina é a melhor cantora desse país. Desde 1982, ainda não surgiu (nem a filha Maria Rita) uma mulher para ocupar esse posto. Potencia vocal, afinação, técnica, fôlego (sem aquela história de "agora vocês...quero ouvir...") são alguns pontos facilmente identificados por qualquer pessoa, mesmo leiga sem conhecimento teórico, que desconheça o significado de uma nota musical, de um bemol, uma nona aumentada ou uma semicolcheia. E o mais importante, Elis era emoção pura" Eder Mosciaro.

VC NA COLUNA II – "Acho incrível que, se alguém conheça sua obra, não reconheça a competência dela como cantora e intérprete. Além da voz potente, era incrivelmente afinada e com um ritmo e capacidade de quebrar os tempos da música, como ninguém. Recomendo que conheçam toda a obra, todas as suas interpretações magistrais". Maurício Pinto Hugo

A LAMENTAR – A mulher do ex-radialista Eder Mosciaro, há seis meses, partiu atendendo ao chamado do Pai Eterno. Após 27 anos e 3 filhos de feliz convívio familiar.


MARROM GLACÊ - Novo show de Alcione é um mix de boleros, e os maiores sucessos da carreira da Marrom. Uma fusão dos hits incontáveis da artista com alguns dos mais belos boleros que estarão em seu próximo álbum. No Ondara Palace, em Campo Grande, dia 16 de setembro.

 

Nos siga no Google Notícias