A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


09/10/2014 08:52

A sonoridade das urnas é ingrata

Reinaldo Rosa

TEM MAIS - O dia 11 de outubro (sábado) é a data-limite para o recomeço do horário eleitoral gratuito, nas emissoras de TV e rádio. Para essa nova etapa, o horário eleitoral será dividido igualmente entre os candidatos. Exibidos de segunda a domingo, os programas totalizarão 220 minutos diariamente. Nos estados em que a disputa para governador terminou no domingo, a propaganda eleitoral será cortada pela metade, ou seja, terá 110 minutos diários. A propaganda só termina no dia 24 de outubro, sexta-feira. A data marca ainda a ultimo dia para a realização de debate, sendo que ele não pode estender-se além do horário de meia-noite.

OS SEM VOTOS - Ricardo Macchi, Mulher Pêra, Frank Aguiar, Sula Miranda, Elymar Santos, José Rico e Castrinho foram alguns dos famosos que fracassaram e não conseguiram se eleger. Atores do show televisivo e radiofônico encantam e emocionam em respectivas artes. Quando decidem enveredar pela vida nos céus de mandatos legislativos decepcionam. Urnas castigam.

NO UOL – “A fama instantânea conquistada em um reality show não garante sucesso na política. Vários ex-participantes do Big Brother Brasil aprenderam a lição nestas eleições. Jean Wyllys, campeão do BBB 5, foi o único a vencer. Conseguiu o segundo mandato como deputado federal pelo PSOL do Rio com 144 mil votos”.

NO PAREDÃO - Diego Alemão, um dos brothers mais populares, convenceu apenas 4947 eleitores e não se elegeu deputado federal pelo PV fluminense. A ex-babá Cida Santos, do BBB 4, protagonizou vexame ao tentar vaga na Câmara dos Deputados pelo PT do B: 167 votos. Maria Melilo, do BBB 11, tentou se tornar deputada estadual pelo PSC de São Paulo. Contabilizou 3199 votos. Daniel Rolim (BBB 11), tentou vaga como deputado estadual em Pernambuco. Não chegou a 1900 votos.

VOLTA PARA VEREADOR - Vencedor do BBB12, Fael Cordeiro conseguiu 13.726 votos, número insuficiente para se eleger deputado estadual pelo PSB de Mato Grosso do Sul. Valeu como teste para a eleição de 2016 em sua cidade.

VC NA COLUNA – “Não é questão de "status" meu caro Reinaldo, é uma das formas para fugir dos "lixos" da TV aberta, especialmente nos finais de semana. Não é possível comparar com a variedade de opções da TV por assinatura em termos informação, esportes, filmes, shows, séries, tudo com som e imagens em alta definição. Portanto, é pura necessidade de quem aprecia um bom entretenimento com qualidade. Quanto ao título dado ao seriado do Falabella "Sexo e as negas" foi de extrema infelicidade e, quando interpretado pelo próprio Miguel na chamada de estreia da série, uma verdadeira injúria racial. Hoje, como os percentuais de audiência da Internet encostaram na Televisão, a ordem é buscar qualquer meio para aumentar seus números, antes que seja tarde demais”. (Eder Mosciaro)

R DO R – Prezado Eder Mosciaro, assino em baixo e rubrico outras páginas de suas argumentações. O conceito de ‘status’ é discutível; toda exceção tem exceções. Entre assinantes de TV há quem busque opções inteligentes e aqueles que assinam e/ou por vício, renunciam ao entretenimento inteligente e continuam sintonizando, Faustões, Angélicas, Elianes, Hucks e outras porcarias. Comentário da coluna (‘status é tudo’) é raciocínio sobre resultado de pesquisa de audiência entre assinantes que teimam sintonizar programas da TV aberta. A cultura de Miguel Falabella está acima da média; ousadia como marca também registra gols contra. ‘Sexo das Negas’ morreu no nascituro.

FALANDO NISSO – Líder de audiência na década mais brega da música internacional –a de 80-, Eder Mosciaro poderia –ou deveria- arrumar um tempinho na agenda de causídico e voltar ao ar. Conhecedor da língua inglesa –no ascent-, tão necessária a apresentadores de musicais em rádio, deixou na orfandade muitos que o tinham como referência.

PARABÉNS – Hoje, oito de outubro, é data para ser comemorada por respeitável número de camaradas e companheiros. Não nos esqueçamos dos nossos heróis; ainda vivos. Ou não.

O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
TABELINHA – Consagrado cronista esportivo de Campo Grande ‘veste uniforme’ para entrar em campo. Durante (longuíssimos) dois meses, radialistas do mu...
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...



Olha eu não ia pôr tv a cabo em casa, mas o programa da ELIANA me convenceu.
Depois o filme "até que a sorte nos separe 2" me fez desistir de assistir tudo nacional
Daí criaram uma lei em que todo canal deveria ter um espaço de programação nacional.
Então parei de ver TV.
 
Cyro Escobar Ribeiro Neto em 09/10/2014 09:12:03
Meu deus gente, em que planeta vocês vivem em que se discute que se ter TV a cabo é STATUS, só se o pobre coitado mora onde não tem e se sente inferiorizado com isso, hoje em dia vc não precisa mais ver o que não te interessa, tem internet, netflix e youtube, com isso vc pode dar ADEUS à toda essa alienação maluca que a rede globo tenta inserir diariamente na cabecinha de todos os desmiolados que saem repetindo as bobagens que escutam pela caixinha-mágica-formadora-de-opnião.
Netlfix custa 20 reais, internet 100, com isso vc não precisa ver NADA que passa na tv, vc pode assistir SÓ O QUE VC QUER ASSISTIR E SÓ O QUE VC GOSTA DE ASSISTIR, até meu gato sabe disso, outro dia uma pessoa que ele não gostava chegou perto dele adivinha o que ele fez? sim EVITOU O QUE NÃO GOSTA! Gênio né!?
 
Cyro Escobar Ribeiro Neto em 09/10/2014 09:10:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions