A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


13/05/2013 17:26

Amarras e preconceitos nas novelas

Reinaldo Rosa

NÃO É BEM ASSIM – Bem que a rede Globo tentou; não há dúvidas. Preconceitos contra negros e outras minorias é latente no Brasil. Novela em que um casal de negros era o protagonista ficou no espasmo. Reação crítica enrustida fez com que a inovação fosse descartada em outras produções. Pela Globo e outras redes nacionais.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

BLACK IS BEAUTIFULL – Comprovando que contra fatos não há argumentos, comemoram o dia de hoje fazendo o que mais gostam: sucesso na música, no futebol e na Câmara mais alta do Judiciário do país. Nas produções de novelas. Cargos de subalternia total. E velada.

USOS E COSTUMES – Sou Louco por Elas, da rede Globo, juntamente com Caras e Beijos é uma das series mais bem recebidas pelo público telespectador. Ao abordar tema em que gay volta à condição de macho pegador –decepcionando sua mãe- a emissora foi alvo de comentários nada alentadores no MS.

A QUEM INTERESSAR - Aos leitores da coluna que residem em Dubai, Nova York, Roma, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo que perguntam o que faço em Campo Grande. Resposta: ouçam e leiam a letra da música Solo Guarani, de Zé Du. É a resposta que muitos oriundis de outras terras podem dar aos curiosos e fazê-los entender a opção.

SEGUNDA CHAMADA – Quem quiser mais detalhes –em cores e sonorizados- pode acessar o site g1.com.br/tvmorena, programa Meu Mato Grosso do Sul. Entrevista com o cantor é emblemática para quem deseja conhecer os mistérios de Mato Grosso do Sul.

MA NO É MESMO? – Não sei quem é o autor da idéia da indicação do poeta Manoel de Barros para o Prêmio Nobel de Literatura. Torço e endosso: por que não?

GARIMPO – Meu Mato Grosso do Sul –um achado da TV Morena- extrai valorosos componentes da cultura sul-mato-grossense. Luxavili e o rapper Aceitação é prova disso; um sábado para entender o fascínio que Mato Grosso do Sul exerce sobre pessoas que aqui aportam.

UNANIMIDADE INTELIGENTE – Carmen Cestari é a jornalista que consegue por em dúvida a máxima de Nelson Rodrigues. Em se tratando de correção, profissionalismo e bom caratízmo não há contestação. Experiências na Band, de São Paulo, e repetidora da Globo, no Mato Grosso do Sul a coloca no topo da informação da terra.

QUARTO TEMPO – Campeonato gaúcho de futebol sem grenal na final fica sem graça; o inter é o atual campeão (de 2013). O vice-campeão, alguém sabe quem foi? No MS é a mesma coisa: Cene campeão com menos de mil torcedores pagantes na partida final. O que falta fazer se rádios, televisão, imprensa escrita e sites deram a ‘maior força’ para as disputas deste ano?

FESTA DO INTERIOR – Leitor da coluna chama a atenção da repetidora da Globo no estado: se os holofotes foram direcionados para Glória de Dourados e outras cidades circunvizinhas muito do que a imprensa registrou em Campo Grande (semana passada) irá se repetir. Com a palavra os filhos de pauta.

EU JÁ SABIA – Última semana de Salve Jorge; quatro dos principais traficantes de pessoas serão presos. Casamento de Théo e Morena poderá ter lances modernosos e Pescoço vai ter final que não modifica seu jeito de ser. E pra quê?

CORTA PRA MIM PERCIVAL – Programa Brasil Urgente, da Band, virou febre graças às divertidas intervenções do apresentador. Jornalismo sério não precisa de sisudez.

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



Teu céu azul sabe o sorriso de um amor
A paisagem tem perfume de pequi
Verdes mangueiras, carandás, ipês em flor
Um dos estados mais lindos do meu Brasil

A nossa música convida prá rodar
A nossa roda é regada a "Tereré"
Neste compasso você pode deslizar
Guarânia, Polca, Rasqueado e Chamamé

Mato Grosso do Sul, terra da guavira
Da Polca Paraguaia, do churrasco no quintal
Roda de Tereré, no lindo pôr do sol
Dos rios e das matas, do formoso Pantanal

Aqui o sol se mostra o dia inteiro
E a lua cheia é a mais bonita de assistir
Na longa história: Nativos e Forasteiros
A nossa terra tem a "Alma Guarani"

Mato Grosso do Sul, é muito bom te amar
O baile da alegria vai até o sol raiar
Mato Grosso do Sul, é bom viver aqui
A nossa terra tem a "Alma Guarani"
 
Francisca Mesquita em 13/05/2013 23:29:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions