A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


13/05/2013 17:26

Amarras e preconceitos nas novelas

Reinaldo Rosa

NÃO É BEM ASSIM – Bem que a rede Globo tentou; não há dúvidas. Preconceitos contra negros e outras minorias é latente no Brasil. Novela em que um casal de negros era o protagonista ficou no espasmo. Reação crítica enrustida fez com que a inovação fosse descartada em outras produções. Pela Globo e outras redes nacionais.

BLACK IS BEAUTIFULL – Comprovando que contra fatos não há argumentos, comemoram o dia de hoje fazendo o que mais gostam: sucesso na música, no futebol e na Câmara mais alta do Judiciário do país. Nas produções de novelas. Cargos de subalternia total. E velada.

USOS E COSTUMES – Sou Louco por Elas, da rede Globo, juntamente com Caras e Beijos é uma das series mais bem recebidas pelo público telespectador. Ao abordar tema em que gay volta à condição de macho pegador –decepcionando sua mãe- a emissora foi alvo de comentários nada alentadores no MS.

A QUEM INTERESSAR - Aos leitores da coluna que residem em Dubai, Nova York, Roma, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo que perguntam o que faço em Campo Grande. Resposta: ouçam e leiam a letra da música Solo Guarani, de Zé Du. É a resposta que muitos oriundis de outras terras podem dar aos curiosos e fazê-los entender a opção.

SEGUNDA CHAMADA – Quem quiser mais detalhes –em cores e sonorizados- pode acessar o site g1.com.br/tvmorena, programa Meu Mato Grosso do Sul. Entrevista com o cantor é emblemática para quem deseja conhecer os mistérios de Mato Grosso do Sul.

MA NO É MESMO? – Não sei quem é o autor da idéia da indicação do poeta Manoel de Barros para o Prêmio Nobel de Literatura. Torço e endosso: por que não?

GARIMPO – Meu Mato Grosso do Sul –um achado da TV Morena- extrai valorosos componentes da cultura sul-mato-grossense. Luxavili e o rapper Aceitação é prova disso; um sábado para entender o fascínio que Mato Grosso do Sul exerce sobre pessoas que aqui aportam.

UNANIMIDADE INTELIGENTE – Carmen Cestari é a jornalista que consegue por em dúvida a máxima de Nelson Rodrigues. Em se tratando de correção, profissionalismo e bom caratízmo não há contestação. Experiências na Band, de São Paulo, e repetidora da Globo, no Mato Grosso do Sul a coloca no topo da informação da terra.

QUARTO TEMPO – Campeonato gaúcho de futebol sem grenal na final fica sem graça; o inter é o atual campeão (de 2013). O vice-campeão, alguém sabe quem foi? No MS é a mesma coisa: Cene campeão com menos de mil torcedores pagantes na partida final. O que falta fazer se rádios, televisão, imprensa escrita e sites deram a ‘maior força’ para as disputas deste ano?

FESTA DO INTERIOR – Leitor da coluna chama a atenção da repetidora da Globo no estado: se os holofotes foram direcionados para Glória de Dourados e outras cidades circunvizinhas muito do que a imprensa registrou em Campo Grande (semana passada) irá se repetir. Com a palavra os filhos de pauta.

EU JÁ SABIA – Última semana de Salve Jorge; quatro dos principais traficantes de pessoas serão presos. Casamento de Théo e Morena poderá ter lances modernosos e Pescoço vai ter final que não modifica seu jeito de ser. E pra quê?

CORTA PRA MIM PERCIVAL – Programa Brasil Urgente, da Band, virou febre graças às divertidas intervenções do apresentador. Jornalismo sério não precisa de sisudez.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



Teu céu azul sabe o sorriso de um amor
A paisagem tem perfume de pequi
Verdes mangueiras, carandás, ipês em flor
Um dos estados mais lindos do meu Brasil

A nossa música convida prá rodar
A nossa roda é regada a "Tereré"
Neste compasso você pode deslizar
Guarânia, Polca, Rasqueado e Chamamé

Mato Grosso do Sul, terra da guavira
Da Polca Paraguaia, do churrasco no quintal
Roda de Tereré, no lindo pôr do sol
Dos rios e das matas, do formoso Pantanal

Aqui o sol se mostra o dia inteiro
E a lua cheia é a mais bonita de assistir
Na longa história: Nativos e Forasteiros
A nossa terra tem a "Alma Guarani"

Mato Grosso do Sul, é muito bom te amar
O baile da alegria vai até o sol raiar
Mato Grosso do Sul, é bom viver aqui
A nossa terra tem a "Alma Guarani"
 
Francisca Mesquita em 13/05/2013 23:29:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions